Autoridades lamentam morte de ex-presidente da câmara de Lucas do Rio Verde

Algumas autoridades de Mato Grosso lamentaram a morte do ex-vereador e ex-presidente da câmara municipal de Lucas do Rio Verde Carlos Krieger Girotto, 58 anos. Ele teve duas paradas cardíacas no sábado (01/01) e foi levado às pressas ao hospital São Lucas, sendo transferido em seguida para o Hospital Regional de Sorriso, onde acabou não resistindo.

O vice-governador do Estado e ex-prefeito de Lucas, Otaviano Pivetta, que teve Carlos como seu secretário, externou “sentimentos aos familiares e amigos, especialmente a esposa, os três filhos e os três netos. Que Deus possa confortar o coração de todos nós por essa perda inestimável”.

O atual prefeito Miguel Vaz Ribeiro afirmou que Carlos “cumpriu sua missão, como servidor público, vereador, empresário e pioneiro. Lucas do Rio Verde tem muito a agradecer pelo seu trabalho e dedicação ao nosso município. Sentiremos a sua falta”. Miguel decretou luto oficial no município por três dias.

O vice-prefeito Marcio Pandolfi foi vereador juntamente com Girotto, de 2005 a 2008, e manifestou profundo pesar. “O prazer dele era estar na vida pública, servindo a população. Foi amigo leal e deixa um legado de muito trabalho por Lucas do Rio Verde. Ele construiu a nova câmara, fez gestão austera e trabalhou para aprimorar leis”, disse ao Só Notícias.

Já o deputado federal Neri Geller (PP) afirmou que recebeu com tristeza a notícia do falecimento. “Meus pêsames a todos que passam por esse momento de dor, que Deus os conforte”, disse o parlamentar.

Em nota, a prefeitura lembrou que Girotto era “apaixonado pela vida pública” e que “deixa um grande legado de otimismo, lealdade e benfeitorias ao município luverdense. À família e aos amigos, estendemos o sentimento de solidariedade e de conforto neste momento tão difícil”.

A câmara de vereadores também divulgou nota para ressaltar que o ex-parlamentar chegou na década de 80 ao município, onde, além de atuar na vida pública e política, também trabalhou como empresário. “Prestamos nossas condolências e profundo pesar aos familiares e amigos neste momento de dor”, disse a assessoria do Legislativo.

Carlos foi vereador por quatro mandatos, presidiu o legislativo em duas oportunidades e também chefiou a Ciretran de Lucas, além de ficar na suplência em um mandato e ocupar cargos importantes na administração do município, como secretário e chefe de gabinete nas gestões Otaviano Pivetta e Marino Franz.

Ele deixa esposa, duas filhas, um filho e três netos. O corpo foi velado na câmara de vereadores e o sepultamento foi na tarde do último domingo (02/01/22), em Lucas do Rio Verde.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal