Morador de Sorriso morre e bebê é ejetado de veículo em acidente provocado por condutor do SAMU, com CNH suspensa

O portuário aposentado, Antônio César Amoedo Francisco, de 62 anos, que era morador de Sorriso, morreu após um grave acidente ocorrido no km 26, da rodovia PR 508. A família retornava para Sorriso quando após passar o Natal e Reveillon em uma casa alugada em Matinhos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o acidente aconteceu quando uma ambulância do SAMU colidiu na traseira de uma Renaut Duster, que colidiu frontalmente com a Fiat Doblô que era conduzida pelo genro do aposentado.

Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, o condutor da ambulância do SAMU, de 46 anos, estaria com a Carteira de Habilitação suspensa. Ele relatou que havia acabado de fazer uma ultrapassagem, quando atingiu a Duster na traseira, e esta perdeu o controle, batendo de frente com a Doblô. Devido ao forte impacto, um bebê de seis meses foi ejetado do carro.
O bebê e o idoso foram encaminhados para o Hospital Regional do Litoral. O bebê, de seis meses, recebeu alta, mas Antônio não resistiu e morreu no hospital no dia 4 de janeiro.

Segundo caminhoneiro Paulo William Pereira, que dirigia a Doblô e perdeu o sogro, o corpo do aposentado foi transladado para Mato Grosso, onde foi sepultado no sábado dia 08/01.

“Meu bebê e meu outro filho de seis anos estão bem, mas minha esposa e minha sogra ainda estão em choque. Ele registrou boletim de ocorrência contra o motorista da ambulância, porque ele poderia voltar a trabalhar no outro dia e machucar outras pessoas. Dirijo caminhão há 15 anos, sei que todo mundo precisa sustentar sua família, mas ele foi muito negligente, tirou a vida do meu sogro, poderia ter matado minha família inteira, ter tirado a vida também das pessoas que estavam no outro carro”, disse William.

Veja também

Carreta carregada com tijolos tomba entre residências no bairro São José, em Sorriso

Colisão entre caminhões na BR-163 deixa motorista preso ao volante

Motorista bate Corolla contra poste e deixa local antes da chegada dos bombeiros

Justiça de Sorriso condena motociclista por atropelamento com morte de mulher na faixa de pedestres

Acidente na BR-364 em Jaciara deixa um morto e três feridos

Caminhão betoneira tomba na BR-163 entre Sinop e Sorriso