Prefeitura promove nesta semana a 1.ª feira do ano de Adoção Permanente de Cães

Você está à procura do seu novo melhor amigo? Pois na próxima nessa sexta-feira (21), você poderá viver aquela sensação de “amor à primeira vista”. Quer saber como? A gente conta tudo. É que a partir dessa sexta-feira a Prefeitura Municipal irá voltar a realizar a Feira Permanente de Adoção de Cães. O projeto é da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e será realizado todas as sextas-feiras, das 7 às 12 horas na Praça Antenor Balbinot, bem em frente à SAMA.

A intenção é trazer os animais que hoje estão no Abrigo Municipal de Cães e Gatos para mais perto da população e assim possibilitar que mais pessoas possam adotá-los, já que o Abrigo Municipal é distante do centro, explica o responsável pela SAMA, Marcelo Lincoln.

A veterinária Keyla D’Agostin, que atua no Abrigo, explica que todos os animais encaminhados para adoção são castrados, vacinados e estão em perfeito estado de saúde. Contudo, para adotar é necessário observar alguns como:

Amar os animais;

Ser carinhoso e responsável;

Ter mais de 18 anos;

Apresentar documento de identidade no momento da adoção.

“Quem adota preenche um cadastro se comprometendo em não devolver esses animais para a rua. É uma guarda comprometida, consciente e feita com amor”, destaca Keyla.

Hoje, mais de 150 cães estão no Abrigo Municipal. “Quem adota um animal de estimação adota uma fonte infinita de amor”, finaliza a veterinária.

Ficou com dúvidas? É só ligar no 3545-8353 das 7 às 13 horas.

Veja também

Onda de calor se estende até sábado (04) e deve atingir 45 municípios de Mato Grosso

Clube Amigos da Terra avança no projeto de revitalização de nascentes do Rio Lira em Sorriso

Justiça determina limpeza de ferro-velho em Ipiranga do Norte para combate ao Aedes aegypti

MT avança na gestão apropriada de resíduos sólidos, aponta relatório da Sema

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Governo do Estado estende período proibitivo de uso do fogo e intensifica combate aos incêndios florestais