Pela 3ª vez na pandemia, MT adota revezamento de jornada entre servidores contra a Covid e só 50% devem trabalhar presencialmente

Como forma de tentar conter a nova onda de Covid-19 entre os servidores, o governo de Mato Grosso voltou a instituir o regime de revezamento nas repartições públicas do estado. O teletrabalho voltou a ser instituído, mas 50% do efetivo deve continuar trabalhando presencialmente.

A medida já foi adotada pelo governo de Mato Grosso durante a primeira e segunda onda da pandemia. No entanto, com o avanço da vacinação, no ano passado, os servidores voltaram a atuar nas repartições públicas.

O documento com as mudanças foi publicado na edição extra do Diário Oficial e prevê que as regras devem ser aplicadas a todos os órgãos e entidades, com exceção das áreas finalísticas, tais como exercício do poder de polícia, vistorias, fiscalização, medição e serviços de saúde.

A medida segue até o dia 31 de janeiro, inicialmente.

Conforme o documento, o teletrabalho será permitido aos servidores que realizem atividades que permitam a mensuração da produtividade e do desempenho.

Veja também

Dr. Angelo Demarco reforça importância da saúde bucal em entrevista à rádio

Vacina contra meningite muda para proteger mais os bebês de 12 meses

Vereador Wanderley Paulo anuncia negociação de R$ 50 milhões para novo Hospital Regional em Sorriso

Vacina contra a gripe está disponível para toda a população de Sorriso a partir de hoje

Sorriso: bebês passam a receber vacina meningocócica ACWY a partir de julho nas unidades de saúde

Hospitais Regionais de Sinop e Sorriso recebem projeto de saúde mental