Bandido morre em tentativa de roubo na casa de policial militar em Colíder; 3 são presos

A tentativa de roubo foi registrada, ontem à noite, na residência de um soldado da Polícia Militar em Colíder (157 quilômetros de Sinop), no bairro Everest. Um suspeito, de 21 anos, acabou morrendo em troca de tiros e outros três, de 18, 21 e 22 anos, foram presos. O policial levou uma coronhada na cabeça e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o boletim de ocorrência, o soldado foi abordado por três suspeitos no momento que abriu o portão para receber um açaí. Ele foi empurrado para o interior do imóvel e o portão fechado. Neste momento, os suspeitos o reconheceram como policial e efetuaram dois disparos.

Ele então notou que sua arma estava sobre um balcão entre a sala e a cozinha, conseguiu pega-la e reagiu. Em seguida, os suspeitos ainda tentaram correr levando uma corrente em ouro e um celular do militar. O criminoso que morreu, no entanto, caiu nas proximidades da casa.

Na sequência, quando uma guarnição chegou, foi encontrado o celular de um dos suspeitos. O aparelho tocou e um policial atendeu. Na linha, outro envolvido perguntou onde os comparsas estavam para ir pega-los. O militar respondeu que estavam próximos a uma associação e outras equipes foram acionadas.

No local, encontraram um Fiat Uno, com placas de Terra Nova do Norte, e um homem, de 21 anos, na direção. Ele tentou reagir, mas foi abordado e sofreu uma lesão no nariz. Com ele, também havia um celular, que novamente recebeu ligação. Desta vez, quem estava na linha era o suspeito de 18 anos, que invadiu a casa do soldado.

Este pedia ajuda dizendo que estava baleado e informou o endereço do local que estava. Na residência, ele e o suspeito de 22 anos foram encontrados e receberam voz de prisão. Na casa do policial, ainda foi localizada uma pistola de airsoft utilizada pela quadrilha.

A ação criminosa foi registrada pelo circuito de monitoramento de câmeras de segurança. Os três presos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, e o local analisado por uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica.

A Polícia Civil também deve investigar.

Veja também

Corpo de bombeiros captura cobra cascavel em empresa de Sorriso

Governador defende eficiência e que Brasil lidere setor da economia verde

Medida Provisória do Auxílio Reconstrução do Rio Grande do Sul entra em vigor

Ministro Alexandre de Moraes suspende por mais 90 dias processo sobre Ferrogrão no STF

Primeira-dama de Mato Grosso abraça a causa da Conscientização sobre a Doença Celíaca

Governador se reúne com banco que pretende financiar projetos de descarbonização em MT