Banco Central anuncia vazamento de mais de 2 mil chaves Pix ligadas à LogBank

Banco Central informou um novo vazamento de chaves ligadas ao Pix, o sistema de pagamento instantâneo da autarquia. Segundo o anúncio, foram vazadas informações de 2.112 chaves, mas não de dados sensíveis, que estavam ligados à empresa de meios de pagamentos LogBank.

Em nota, o BC afirmou que “apesar da baixa quantidade de dados envolvidos, o BC sempre adota o princípio da transparência nesse tipo de ocorrência”.

O vazamento ocorreu nos dias 24 e 25 de janeiro, e foi o segundo em menos de dois meses, após um vazamento de 160.147 chaves Pix ligadas ao banco digital Acesso. O primeiro vazamento de chaves ocorreu em 24 de agosto de 2021, 414.526, ligadas ao Banco do Estado do Sergipe.

Em todos os casos, o Banco Central afirmou que nenhum dado sensível foi exposto. No caso do vazamento desta quinta-feira, as informações eram de nome do usuário, CPF, instituição de relacionamento e número da conta.

A autarquia disse que a Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) foi avisada sobre o vazamento, e as pessoas afetadas serão notificadas.

CNN Brasil Business está tentando contato com a LogBank para um posicionamento. Assim que tiver um retorno, este texto será atualizado.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal