Em entrevista para Sorriso FM, pai diz que filha foi vitima de tentativa de sequestro em frente a escola; Semec fala sobre o caso

O jornalismo da Sorriso FM conversou com pai de uma criança que teria sido raptada em frente a escola Ivete Lourdes Arenhardt em Sorriso tarde dessa terça-feira (15-02).

Segundo o pai, que prefere não se identificar, ele chegou e não viu a filha, que sempre espera na grade. “Chegou um cara na grade, falou que era meu amigo e que tinha ido buscar ela, por mais que orientamos em casa, num descuido, na euforia de ir para casa, passou pela monitora, o rapaz segurou ela pelo braço e levou ela até a esquina da Porto Alegre, chegando ali, ela percebeu que tinha algo errado, conseguiu escapar e sair correndo”.

De acordo com o pai, sua filha reconheceu uma mãe de um colega e pediu ajuda. “Vi minha filha  do outro lado da rua chorando, desesperada e tremendo”.

Essa entrevista foi veiculada no programa “A Voz do Povo” desta quarta-feira (16-02) e em instantes estará disponível nas redes sociais da Sorriso FM.

 

A Prefeitura Municipal de Sorriso publicou uma matéria em seu site oficial falando do caso, confira:

A secretária municipal de Educação e Cultura de Sorriso, Lúcia Drechsler falou à imprensa nesta manhã (16) sobre a denúncia de um pai de uma aluna da Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt de que a filha, de 9 anos, estudante do 5° ano, teria sido vítima de tentativa de sequestro no portão da unidade nesta terça-feira (15).

Segundo Lúcia, todas as unidades escolares têm monitores de portão, que não permitem que as crianças saiam com pessoas não autorizadas e que o fato deverá servir de alerta às escolas e aos pais. “Ontem, ocorreu um fato que ainda não está tão bem explicado, mas que nos dá um alerta de que precisamos redobrar os cuidados nas unidades e que os pais precisam orientar seus filhos em casa para não saírem da escola com pessoas desconhecidas. Ontem mesmo entramos em contato com o pai e hoje com a diretora e conversamos com o tenente-coronel Jorge Almeida, que vai investigar essa situação”, explicou.

De acordo com o relato do pai, o homem teria entrado na escola, mas conforme a diretora da unidade, Edena Cristina Broch, essa afirmação não é verdadeira. Segundo ela, a monitora responsável por cuidar da saída dos alunos teria perguntado a menina onde estava indo e a criança não respondeu e seguiu em direção ao homem. “Ele estava próximo a uma das saídas da escola e teria chamado a aluna que imediatamente foi ao seu encontro. Como a menina é do 5° ano, e já tem uma autonomia maior de reconhecer quem vem buscá-la, a monitora entendeu que a criança teria reconhecido a pessoa”, disse a diretora.

Ainda de acordo com Edena, a criança e o pai não retornaram ao portão da escola após o fato e que só ficou sabendo do acontecido mais tarde, quando recebeu ligação do pai.

Lúcia frisou também que a Secretaria de Educação e Cultura oferece treinamento dos monitores e mantém trabalho constante de orientação nas escolares. “Prezamos pela segurança dos alunos e essa situação nos serviu de alerta, pois em um universo de 16 mil alunos, é necessária muita atenção por parte dos monitores”.

Ela aproveitou para reforçar a importância dos pais não demorarem muito para buscar os filhos na escola. “Segundo me consta dessa criança, já era 17h30 quando alguém veio para buscá-la. Temos pessoas que cuidam, mas as crianças muitas vezes ficam ansiosas para irem para casa e acabam se enganando e saindo com pessoas não autorizadas”.

O secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, também esteve na escola nesta manhã. “Estaremos intensificando as rondas às unidades escolares e o trabalho de orientação e prevenção”, disse Moura, reforçando o alerta para os pais sobre orientarem seus filhos a não saírem com pessoas estranhas.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC