Após descumprir medidas cautelares e se aproximar de ex-mulher, homem é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu em Sorriso, um homem de 33 anos que descumpriu medidas cautelares impostas pela Justiça para se  manter afastado de sua ex-companheira. O mandado de prisão foi cumprido pela equipe do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Crimes Sexuais da Delegacia de Sorriso. A prisão foi efetuada na terça-feira (15.02).

Em setembro do ano passado, a 2a Vara Criminal de Sorriso determinou a medida cautelar de monitoramento eletrônico ao agressor em virtude de crimes cometidos por ele contra sua ex-companheira, após investigação realizada pela Polícia Civil e manifestação do Ministério Público.

Quando foi intimado judicialmente sobre a decisão, o suspeito expressou claramente que não iria cumprir as determinações, assim como recusou-se a assinar o mandado.

Em novembro do mesmo ano, foi novamente representada pela prisão, uma vez que agressor continuou descumprindo a medida protetiva e tentando manter contato com a vítima, tanto pessoalmente, como por mensagens em rede social. Além disso, foi constatado que a tornozeleira estava desligada.

Diante dos descumprimentos praticados, o juízo da 2a Vara Criminal de Sorriso acatou o pedido de prisão preventiva.

O agressor foi encaminhado na terça-feira à Delegacia de Polícia para a formalização do mandado e depois enviado para o Centro de Ressocialização de Sorriso.

Ele responde a outros cinco procedimentos instaurados na Delegacia de Sorriso por crimes no âmbito da violência doméstica e responde a uma ação penal por lesão corporal, todos tendo a ex-companheira como vítima.

Veja também

Reeducandos abrem buraco e fogem de presídio em Várzea Grande

Sorriso: duas pessoas ficam feridas após tentativa de homicídio em bar no bairro Novos Campos

Sorriso: suspeito é detido durante Operação Lei Seca por porte irregular de arma de fogo

Sorriso: colisão entre carro e moto no bairro Mário Raiter deixa jovem ferido e com possível fratura

Sorriso: tentativa de homicídio é evitada pela PM em um bar no bairro Jardim Primavera

6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal participa da abertura da campanha Maio Amarelo, em Sinop