Operação Loge cumpre 20 mandados judiciais e prende quatro em flagrante por tráfico no norte de MT

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (16) em Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde, no norte do estado, a Operação Loge para cumprimento de 20 mandados judiciais contra alvos investigados por tráfico de drogas e crimes patrimoniais e violentos ocorridos nos municípios.

Durante a operação, foram presos em flagrante quatro adultos, entre eles o traficante que gerenciava o abastecimento de entorpecentes na zona urbana e outro responsável por vender drogas no garimpo Juruena. Com eles, as equipes policiais apreenderam considerável quantidade de drogas, entre cocaína, pasta base e maconha, que seriam entregues para abastecimento de bocas de fumo, além de armas e dinheiro.

Dois adolescentes também foram apreendidos por atos infracionais análogos ao tráfico de drogas.

Após investigações, a Polícia Civil identificou pontos de venda de entorpecentes, conhecidos como ‘lojinhas’, e também o suspeito de gerenciar o abastecimento das bocas de fumos na cidade e o outro que agia na zona rural.

Após representação do delegado de Nova Bandeirantes, Antenor Júnior Pimentel Marcondes, o Poder Judiciário deferiu mandados de buscas e apreensões nas residências dos investigados.

“O tráfico tenta se reorganizar muito rápido. Há cerca de duas semanas, a equipe da Delegacia de Nova Bandeirantes cumpriu um mandado de prisão contra suspeito de homicídio que, após atirar contra os policiais, foi a óbito em em confronto. Com esse suspeito foram encontrados diversos entorpecentes. Ele exercia o papel de gerente e disciplina de uma facção criminosa. Com a morte desse suspeito, um novo gerente da distribuição urbana de drogas assumiu a função e agora foi preso na Operação Loge”, explicou o delegado Antenor Pimentel, destacando o trabalho policial em dar uma resposta à população diante dos crimes praticados pelo grupo.

Loge é um termo francês que refere-se à venda de produtos.

 

Veja também

6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal participa da abertura da campanha Maio Amarelo, em Sinop

PM de Sorriso intensifica operações, desarticula grupo criminoso e apreende armas e bombas caseiras

Polícia de Sorriso detém suspeitos de homicídio e tentativa e apreende armas, munições e granada

Sorriso: pai é baleado e socorrido pelo SAMU após filho morrer no Hospital Regional

Três criminosos são mortos após assalto no interior de MT

Integrantes de facção são presos suspeitos de atuar em roubo de cargas em Mato Grosso