Isso mesmo, precisando é só ir até a Secretaria de Desenvolvimento Econômico situada no Centro de Eventos Ari José Riedi do Rota do Sol. Chegando lá procure pela Sala do Empreendedor, é lá que as ferramentas necessárias estão à sua disposição.

Conforme o gestor da pasta, Claudio Oliveira, o terminal pode e deve ser usado para a emissão de boletos do Microempreendedor Individual (MEI), emissão de notas de prestação de serviços, solicitação de linhas de crédito (inserção de documentos).

O secretário salienta que na Sala do Empreendedor também estão disponíveis serviços como informações e orientações sobre registro e legalização de empresas; pesquisa de nomes e registro de marcas; pesquisas fiscais sobre os titulares, sócios e empresas; orientação sobre condição de microempreendedor de empresa de pequeno porte. “A intenção é ofertar as ferramentas para que com o tempo o empreendedor se torne independente na condução da sua empresa”, frisa.

Além da equipe que atende diretamente na Secretaria, ainda há pontos de atendimento no Ganha Tempo, nos Distritos de Primavera e Boa Esperança e o atendimento itinerante que percorre as comunidades do interior.

Ficou com dúvidas? É só procurar a Sala do Empreendedor na Avenida Blumenau, das 7 às 13 horas de segunda a sexta-feira, anexo à Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Indicadores

Hoje Sorriso possui 13.441 empresas ativas; 1.772 foram abertas em 2021. O mercado de trabalho local conta 31.453 pessoas em empregos ativos; desse total 3.85 vagas foram geradas entre janeiro a dezembro de 2021, gerando um saldo positivo de 318% em relação ao ano anterior quando foram geradas 810 vagas. Os dados são do Caged com data de 30 de dezembro de 2021.