PM prende quadrilha e frustra entrega de entorpecente em Penitenciária

Policiais militares de Rondonópolis desarticularam uma quadrilha e impediram uma tentativa de entrega de drogas, celulares e outros objetos que seriam lançados dentro na Penitenciária Major Eldo de Sá (Mata Grande) por meio do uso de drones, na madrugada desta quarta-feira (23.02). Na ação, cinco pessoas foram presas e apreendidos dois drones, celulares, porções de drogas, R$ 10 mil em dinheiro e uma arma de fogo.

Por volta das 2h, a PM foi solicitada via 190 para realizar rondas nas proximidades da penitenciária da Mata Grande. A partir de uma denúncia, os militares foram informados sobre um drone que estaria sobrevoando a unidade prisional. No local, havia um homem dentro de um veículo Gol, onde foram encontrados carregadores de celulares, controles de drones e porções de drogas amarradas em uma linha. Esse homem afirmou que prestava apoio a outros dois suspeitos.

As equipes policiais realizaram campana na região e visualizaram um veículo Strada, de cor branca, em alta velocidade em direção  penitenciária, no sentido área urbana. A PM realizou acompanhamento e flagrou o momento em que os ocupantes  desse veículo se desfizeram de uma bolsa, mas o carro continuou em alta velocidade até o bairro Jardim Iguassu, onde foi abandonado pelos suspeitos.

Em vistoria ao veículo, foram encontrados R$ 10.276,25 em espécie, diversos cartões bancários e porções de drogas embaladas juntas com dois aparelhos celulares. A PM ainda notou a presença de curiosos e abordou um homem, que se apresentou como motorista do veículo. Questionado sobre a ação, ele afirmou que estava com outras pessoas e que haveria objetos em sua casa.

Desdobramento da ocorrência

Os policiais se deslocaram para a residência do suspeito e encontraram outras três pessoas. Em procedimento de buscas, foram encontrados uma arma de fogo calibre 38, tipo carabina, duas munições calibre 9mm e um rádio comunicador. Outra parte da equipe da PM se deslocou para a região onde havia sido jogada a bolsa e encontraram um drone com controle, chaves e carregadores de celulares.

Diante dos fatos, todos os cinco suspeitos identificados foram encaminhados para a Delegacia de Rondonópolis, junto com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura