Quatro bandidos morrem em confronto com a Polícia em Cuiabá; dois eram moradores de Sorriso

Quatro homens morreram em confronto com a Força Tática da Polícia Militar, no final da tarde de segunda-feira (21/02), no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. A ação aconteceu após a polícia receber uma denúncia de que o grupo se preparava para cometer um roubo em uma empresa no Coxipó. Com eles, 4 armas de fogo foram apreendidas, entre elas uma submetralhadora HK.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, a inteligência da PM recebeu uma denúncia sobre uma quadrilha que se preparava para roubar uma empresa. O encontro aconteceria em uma casa do bairro Altos da Serra e de lá seguiram para o local do crime. Constava ainda na denúncia de que os suspeitos estariam em um Gol branco com final ‘56’.

Com base nas informações, as equipes se mobilizaram e iniciaram a vigilância dos suspeitos, até que eles entraram em um carro e chegaram em uma rua sem saída. Momento em que foi realizada a abordagem, mas um dos suspeitos já desceu do carro a arma em punho, apontando em direção da equipe.

Foi sinalizado para que ele soltasse a arma, o que não aconteceu. Eles atiraram contra os policiais, iniciando a troca de tiros. Os 4 suspeitos acabaram feridos. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a equipe médica constatou a morte deles ainda no local.

A reportagem confirmou que os mortos são: Matheus Henrique de Souza Ferreira, 26 anos, Maiki Jhonatan da Silva Santos, 25 anos, João Marcelo da Conceição Pereira, 20 anos e Geovani Santos da Silva, 19 anos.

João Marcelo da Conceição Pereira, com passagens criminais por roubo, receptação, furto e cultivo ilegal de drogas.

Entre as armas apreendidas estão, um revólver calibre 38, duas pistolas – sendo que uma foi dada como roubada na quarta-feira (16), em uma oficina mecânica de Várzea Grande, além de uma submetralhadora HK.

Moradores de Sorriso:

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Geovani Santos da Silva, de 19 anos, morador do bairro São José, em Sorriso, é um dos 4 mortos pela Força Tática durante confronto em Cuiabá na segunda-feira (21), ostentando a submetralhadora HK, apreendida logo após a ação. Em outro vídeo, Giovani aparece mais uma vez, ao lado de outro suspeito armado. Também é possível ouvir a conversa de um comparsa, que afirma eles já estão “pegando todo mundo”.

Geovani era o mais novo dos 4 mortos. Natural de Guarantã do Norte, tinha 19 anos e não tinha passagens criminais. No vídeo, em que ele parece ter gravado dentro de um banheiro, ele faz poses com a submetralhadora. No braço um punhado de pulseiras e dois anéis. Em determinado momento, aponta a arma em direção à câmera do celular.

O outro morador de Sorriso morto no confronto com a polícia é Maiki Jonathan, também morador do bairro São José.

Já no outro vídeo, 3 homens aparecem na imagem enquanto Geovani grava com a câmera frontal. Ele segue com a submetralhadora em punhos. Todos vestem roupas pretas e bonés. Um deles começa a falar no telefone: e aí, padrinho? Então, estamos aqui pegando todo mundo, tá ligado? Já reviramos a casa, cadê os ouro, gurizada? Vocês pegaram alguma coisa?’, diz. Ao que tudo indica, eles estão no meio de um roubo.

 

Vídeo da notícia

Veja também

Polícia Militar prende quatro pessoas e localiza cadáver aos fundos do bairro União em Sorriso

Casal preso em Sorriso suspeito de estupro de vulnerável e estupro por omissão

Empresária, filho e cunhado são denunciados pelo MP por homicídios em Peixoto de Azevedo

PRF de Sorriso intensifica fiscalizações e prende suspeito em abordagem veicular

Reeducandos abrem buraco e fogem de presídio em Várzea Grande

Sorriso: duas pessoas ficam feridas após tentativa de homicídio em bar no bairro Novos Campos