PM desarticula quadrilha e frustra furto à agência bancária em MT

Em ação rápida, a Polícia Militar impediu um furto a uma agência bancária e desarticulou uma quadrilha composta por quatro homens e duas mulheres, nesta quarta-feira (23.02), em Várzea Grande. Na ação, a equipe apreendeu as ferramentas utilizadas pelos suspeitos na tentativa da prática criminosa.

A equipe do 4º Batalhão da PM foi acionada por volta de 06h30 para verificar uma ocorrência de furto em uma agência bancária, no bairro Água Vermelha. No local, os policiais visualizaram bastante fumaça e forte odor de queimado. Ao adentrarem no banco, foi constatado portas arrombadas e várias ferramentas utilizadas para quebrarem as paredes e tentarem cortar o cofre.

Durante atendimento à ocorrência, populares informaram aos policiais que viram três indivíduos em suspeita entrando em uma borracharia da região. No endereço informado, a PM foi recepcionada por duas mulheres, que apresentaram nervosismo ao falarem com a equipe e negaram terem visto os suspeitos.

Foi solicitado apoio para realização de um cerco na região de mata próxima da casa, porém a equipe ouviu muitos barulhos vindo de dentro da residência. Ao realizarem buscas, encontraram os três suspeitos escondidos em um dos cômodos. Questionados sobre a ação criminosa, o trio confessou envolvimento na tentativa de furto e indicaram a localização de mais um suspeito, que realizou a função de olheiro durante a tentativa de furto.

Em novas diligências, o suspeito foi localizado em um estabelecimento e, após apresentar contradição no depoimento, confessou que fazia parte do bando. Diante dos fatos, todos os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de formação de quadrilha e tentativa de furto, e foram encaminhados para à Central de Flagrantes, junto com todo o material apreendido.

Disque-Denúncia 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Veja também

Polícia Civil e Procon Estadual apreendem centenas de pares de chinelos falsificados

Sorriso: operação policial desarticula bando criminoso no bairro Novo Horizonte

Sorriso: PM apreende cinco armas de fogo em chácara próxima ao bairro Santa Maria

Polícia Militar prende quatro pessoas e localiza cadáver aos fundos do bairro União em Sorriso

Casal preso em Sorriso suspeito de estupro de vulnerável e estupro por omissão

Empresária, filho e cunhado são denunciados pelo MP por homicídios em Peixoto de Azevedo