Reunião debate pontos do Plano Municipal de Turismo

Ontem (24) a noite foi dedicada ao turismo de Sorriso. Isso porque teve continuidade o debate sobre o Plano Municipal de Turismo; o encontro foi aberto ao público e conduzido pelo Conselho Municipal de Turismo de Sorriso (COMTURS). E as estratégias e pontos desenvolvidos até então foram apresentados neta manhã (25) para o prefeito Ari Lafin.

Tatiana Fernandez, representante da empresa responsável pelo diagnóstico do turismo local, pontuou que Sorriso tem uma ótima estrutura física com a rede de hotéis e restaurantes. “Também levantamos que a ocupação hoteleira é constante, com 80% dos leitos em ocupação contínua”, diz. “O Município já tem como característica o agronegócio e já tem fomentado a imagem do turismo de negócios”, frisa.

Segundo Tatiana, como há um grande número de empresários de todo o país que visitam o Município, uma das possibilidades seria incluir pequenas visitas monitoradas ao ar livre, como em fazendas modelo. “São pequenas visitas cujo tempo de duração precisa se encaixar na programação pré-existente do visitante que muitas vezes é um alguém a trabalho”; explica. Tatiana salienta que Sorriso tem várias possibilidades que podem ser exploradas. “Aqui já temos artesanato por exemplo, e é um artesanato com requinte. Há várias possibilidades para o turismo”, reforça.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, o Município ainda tem muitas demandas a serem pontuadas; mas, já é visível que Sorriso é um lugar ideal para conciliar a prática de negócios ao turismo de eventos.

Para o prefeito Ari Lafin, “estamos vivendo um momento propício para esse debate Queremos fomentar o turismo ecológico e de negócios e as entidades têm que estar dentro desse processo. O setor público deve agir, mas sempre com o apoio da iniciativa privada. Aqui estamos construindo esse processo de maneira conjunta”, ressalta.

O trabalho em desenvolvimento conta com o apoio do Sebrae.

COMTURS

O COMTURS é formado por representantes de áreas ligadas a hospedagem, agências de viagens, eventos, lazer e poder público, e tem como objetivo assessorar a Administração Municipal nos temas referentes ao turismo e proporcionar condições de desenvolvimento da atividade turística junto a sociedade civil de Sorriso.

Veja também

Chuvas no RS: mortes chegam a 95; 1,4 milhão de pessoas são afetadas

Sorriso: homologado processo para serviços veterinários de castração e tratamento de cães e gatos

Sorriso celebra aniversário com bolo de 38 metros e shows na Exporriso e na praça

Entidades concordam com proposta do Governo de MT e projeto de ajuda de R$ 50 milhões ao RS será enviada à AL

Sicredi Celeiro MT/RR abre inscrições para o Fundo Social 2024

Sicredi inicia campanha nacional de arrecadação para o Rio Grande do Sul