Cão Luke viaja para Petrópolis com bombeiros de MT para ajudar nas buscas por desaparecidos

O cão farejador de Sorriso, no norte do estado, conhecido como Luke, viajará com uma equipe do Corpo de Bombeiros para Petrópolis (RJ) para ajudar nas buscas pelos desaparecidos após chuvas fortes e deslizamentos de terra na cidade.

A viagem, segundo os bombeiros, está prevista para essa segunda-feira (28).

Luke é conhecido no estado por ter ajudado a localizar várias pessoas desaparecidas as quais bombeiros e policiais tiveram dificuldades para encontrar.

O cachorro atua junto com os militares de Sorriso, mas, sempre que é acionado, ajuda em operações em outras cidades.

Na semana passada, a pedido do governo do Rio de Janeiro, 12 bombeiros de Mato Grosso, com quatro cães especialistas em buscas, foram para Petrópolis para ajudar nas buscas pelos desaparecidos.

Segundo os bombeiros, a corporação do estado é referência para o Brasil, já que possui 24 cães que podem entrar em ação junto com os militares nas ocorrências de salvamento.

Situação em Petrópolis

A chuva catastrófica que atingiu Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na última semana já deixou mais de 200 mortos. Ao menos 20 pessoas ainda estão desaparecidas, segundo o portal de desaparecidos da Polícia Civil.

Essa já é considerada a maior tragédia da história de Petrópolis. A cidade já tinha sido atingida por temporais semelhantes nos anos de 1988 e 2011.

Já são mais de 10 dias de buscas e as equipes contam com apoio de bombeiros de outros estados, voluntários e cães farejadores. Um grupo com 5 condutores e 5 cães chegaram da Argentina para auxiliar no trabalho. Ao todo, 58 cães farejadores estão na cidade.

galeria de imagens

Veja também

Riscos na usina hidrelétrica Colíder são denunciados à ONU

Mulher acessa site falso para comprar colchão e perde mais de R$ 100

Racionamento de água no Brasil pode ser de 12 dias até 2050, aponta estudo do Trata Brasil

Passageira é presa após falsa ameaça de bomba no aeroporto de Brasília

Polícia Militar encontra drogas e prende uma pessoa após denúncia de agressão

Mega-Sena não teve ganhador e acumula prêmio em R$ 95 Milhões