Enfermeira é detida por levar bebê para casa, após mãe receber alta em MT

Uma enfermeira está sendo investigada por ter ficado com um bebê recém-nascido de uma paciente, de 22 anos, que sofria violência doméstica em Campo Novo dos Parecis (a 403 km de Cuiabá). A mulher chegou a ser detida na última sexta-feira (1º) e liberada na sequência.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil nesta terça-feira (1º), após o nascimento da criança, a mãe recebeu alta do hospital. Porém ao comparecer ao Conselho Tutelar para as devidas providências, a mãe estava sem o bebê e inicialmente não sabia explicar onde a criança estava.

Após inúmeros questionamentos sobre o paradeiro do filho, a jovem revelou que havia deixado com a enfermeira na unidade hospitalar. Com isso, os policiais foram até a casa da profissional e encontraram a enfermeira com o recém-nascido nos braços.

Em depoimento, ela relatou que levou o bebê para a casa porque o companheiro da paciente não aceitava a criança, por não ser filha dele. A mãe da criança também confirmou que estava se sentido ameaçada pelo esposo e que havia uma medida protetiva contra ele.

Diante do caso, a enfermeira de 36 anos e também o marido de 39 anos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para esclarecimentos. Já a criança ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Veja também

Bombeiros militares localizam corpo de homem de 43 anos que se afogou no Rio São Lourenço

Governo de MT entrega 256 apartamentos do programa SER Família Habitação em Nova Mutum

Sorriso se torna polo do programa Padaria Artesanal

Novo portal permite consulta a decisões do INSS e facilita contestação

Justiça Segura: Poder Judiciário de Mato Grosso alerta para golpe do falso boleto

Saiba como buscar negociação de pagamentos atrasados do IPVA 2025