Enfermeira é detida por levar bebê para casa, após mãe receber alta em MT

Uma enfermeira está sendo investigada por ter ficado com um bebê recém-nascido de uma paciente, de 22 anos, que sofria violência doméstica em Campo Novo dos Parecis (a 403 km de Cuiabá). A mulher chegou a ser detida na última sexta-feira (1º) e liberada na sequência.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil nesta terça-feira (1º), após o nascimento da criança, a mãe recebeu alta do hospital. Porém ao comparecer ao Conselho Tutelar para as devidas providências, a mãe estava sem o bebê e inicialmente não sabia explicar onde a criança estava.

Após inúmeros questionamentos sobre o paradeiro do filho, a jovem revelou que havia deixado com a enfermeira na unidade hospitalar. Com isso, os policiais foram até a casa da profissional e encontraram a enfermeira com o recém-nascido nos braços.

Em depoimento, ela relatou que levou o bebê para a casa porque o companheiro da paciente não aceitava a criança, por não ser filha dele. A mãe da criança também confirmou que estava se sentido ameaçada pelo esposo e que havia uma medida protetiva contra ele.

Diante do caso, a enfermeira de 36 anos e também o marido de 39 anos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para esclarecimentos. Já a criança ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Veja também

DNIT sabia que ponte entre Tocantins e Maranhão precisava de reparos

Ponte entre Tocantins e Maranhão desaba; uma morte é confirmada e duas pessoas estão desaparecidas

Queda de avião em Gramado deixa 10 mortos e 17 feridos

Sorriso: incêndio no bairro Industrial destrói barracão que armazenava cavaco de madeira

Procon e Febraban orientam consumidores sobre gastos no fim de ano

Aeroporto de Porto Alegre (RS) já opera sem restrições