Lei municipal vai dispensar uso obrigatório da máscara em Sorriso

Em reunião na manhã desta sexta-feira (4), com vereadores e representantes da sociedade civil organizada, o prefeito Ari Lafin anunciou que irá sancionar na semana que vem, caso seja aprovado pelo Plenário, o Projeto de Lei 13/22, de autoria do vereador Iago Mella (Podemos).

O Projeto tem como objetivo tornar facultativo o uso de máscaras em todo o território do município de Sorriso, tanto em local aberto, quanto em local fechado. O uso ou não fica sob responsabilidade de cada cidadão. Lembrando que este caso não se aplica a quem estiver doente ou com suspeita de contaminação pelo coronavírus.

Iago destaca que após dados de redução significativa nos casos de contaminação e internação nos boletins epidemiológicos já é necessário o retorno a rotina antes da pandemia. “Precisamos voltar a nossa rotina e sairmos dessa restrição, voltando a ter relações interpessoais que foram alteradas. Entendemos que a Pandemia está passando por uma fase de finalização, sendo possível o uso facultativo de máscaras”, justificou.

A matéria será tramitada na próxima segunda-feira (7) durante a 5ª sessão ordinária

Veja também

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

Gripe K: nova variante preocupa OMS e acende alerta global para 2026

Sorriso ultrapassa 110 mil doses de vacinas aplicadas em 2025

Hospital Central do Estado será referência nas cirurgias de casos graves

Nutricionista alerta sobre alergias alimentares e cuidados nas ceias de fim de ano

Hospital Central do Estado terá 278 leitos para atender de graça a população de MT