Exame ‘descarta’ estupro em bebê, mas confirma na irmã de 7 anos

Delegado Marlon Luz, de Pontes e Lacerda (448 km ao Oeste de Cuiabá), confirmou na manhã desta sexta-feira (11), que a menina de 7 anos, irmã da bebê de 6 meses que morreu de pneumonia nesta semana, foi estuprada pelo padrasto, agressor de 31 anos. Inicialmente, a suspeita era de que ele tinha estuprado a própria bebê, mas um laudo da Perícia Oficial constatou que ‘não há elementos para afirmar que houve o abuso’.

Em entrevista à imprensa local, disse que “a Polícia Civil conseguiu confirmar a prática de estupro tendo como vítima a outra garota de 7 anos, a autoria, responsabilização já está esclarecida, agora a investigação caminha para a parte final no sentido de atribuir ou não certa participação a mãe. Resta apenas constatar isso para encerrar e encaminhar ao Ministério Público Estadual (MPE)”, disse.

Acontece que, desde que a suspeita de que a bebê tinha sido vítima de violência sexual foi levantada pela equipe médica de uma unidade de saúde da cidade, a polícia começou a investigar todas as possibilidades dentro da situação de vulnerabilidade em que as crianças se encontravam para ‘desmistificar e confirmar as ações’.

O inquérito está quase 90% concluído e não restam dúvidas sobre a autoria do crime de estupro cometido pelo padrasto da menina, que tinha um relacionamento com a mãe dela há dois meses. Eles se conheceram logo após ele deixar a prisão. Inicialmente, a acusação de estupro contra a bebê foi apontada como uma ‘injustiça’ contra o suspeito.

Morte confirmada

A bebê foi internada na noite de segunda-feira (7), com sintomas de pneumonia. Ela estava respirando com ajuda de um balão de oxigênio. Mas, durante a consulta, a equipe médica constatou sinais de violência sexual na menina. Entre os sinais, foram destacados pela equipe e pelo Conselho Tutelar em denúncia à Polícia Civil: rompimento do hímen, candidíase, secreção na genitália e dilaceração anal.

Diante da suspeita, o padrasto acabou preso. Enquanto o crime era investigado, Mariah não resistiu e acabou morrendo na unidade de saúde após uma crise respiratória. O estado era grave e ela seria transferida para uma unidade de saúde em Cuiabá.

Laudo não confirma estupro

Segundo a polícia, exame foi realizado na criança durante o final da quarta-feira (9). O médico destacou que ‘não há elementos para afirmar que houve abuso sexual’, já que a criança estava com o hímen integro e sem indícios de violência sexual.

“O laudo pericial afirma que não houve violação do hímen, mas foi inconclusivo para a prática de outros crimes libertinos. Ou seja pela perícia, não conseguimos contatar a prática desses crimes”, lembrou o delegado Marlon Luz. O suspeito segue preso.

galeria de imagens

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC