Policiais penais encontram buracos em ala e apreendem materiais ilícitos em presídio de MT

Policiais penais da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, mais conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), encontraram, na manhã desta terça-feira, diversos materiais ilícitos durante a Operação de Revista.

Na ação policial, as equipes de plantão Delta e Expediente encontraram alguns buracos na parede e no chão da Ala II. Ao todo, foram apreendidos 20 aparelhos celulares de diversos modelos, 12 carregadores e 10 fones de ouvido que estavam enrolados em sacos plásticos.

O diretor da unidade, Ailton Ferreira, afirmou que 97 reeducandos estavam na ala e que os envolvidos responderão a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Os detentos foram encaminhados para outra ala e as obras de reparos necessários já foram iniciadas.

“Os agentes receberam informações sobre os ilícitos e utilizaram um martelete para conseguir quebrar parte da estrutura e localizar os aparelhos celulares e os demais acessórios. A direção da unidade vem traçando estratégias para manter a ordem e a disciplina com o objetivo de impedir o uso de materiais ilícitos por parte dos detentos”, afirma.

Veja também

Em áudio, general afirmou que Bolsonaro deu aval para golpe até 31/12

Investigação apura fraudes de R$ 40 milhões contra Banco do Brasil

PM localiza veículo suspeito de ter sido usado em homicídio em Sorriso

Cavalaria da PM prende homem que tentou esconder entorpecentes durante abordagem

Ação integrada tira de circulação entorpecentes e prende mulher no São José 2

Polícia Civil cumpre mandados contra traficantes que utilizavam drones para enviar drogas para presídios