Carregamento de drogas, que saiu de Sorriso, é apreendido em ação conjunta no sul do Tocantins

A Polícia Militar, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal, apreenderam, na noite desta sexta-feira, 18, grande carregamento de drogas em Formoso do Araguaia -TO. Um indivíduo foi preso por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ação se deu de forma conjunta com as forças de segurança e com o auxílio de cães farejadores da PMTO.

Durante operação integrada entre as polícias na região de Formoso do Araguaia-TO, um caminhão, tipo Volvo/FH12, 4x2T, de cor vermelha, foi abordado. Ao utilizar o cão, de nome Raio, foi possível encontrar em meio a fardos de arroz, cerca de 61,5 kg de cocaína e  105,8 kg de pasta base embalados em caixas de papelão.

O motorista ao ser questionado, informou que carregou a carreta no município de Sorriso-MT, e levaria a carga para o Estado do Piauí. Em ato contínuo, com a utilização das técnicas de identificação veicular, foi possível constatar que o caminhão possuía adulterações de sinais identificadores. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao motorista.

Sendo assim, o autor, juntamente com os entorpecentes apreendidos, veículo e carga foram conduzidos para 12° central de flagrantes de Gurupi-TO, onde foi apresentado à autoridade plantonista, que ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os trâmites legais, o envolvido será recolhido para a casa de prisão provisória de Gurupi, onde ficará à disposição do poder judiciário.

Veja também

Cinegrafista que atuou em Lucas do Rio Verde morre em acidente de moto

Identificado homem encontrado morto em chafariz de Lucas do Rio Verde

Polícia Civil prende homem e apreende grande carregamento de drogas em Cuiabá

Polícia apreende drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Boa Esperança do Norte

Patrulha Rural prende cinco homens e apreende nove armas de fogo em Colíder

Polícia Militar apreende mais de 100m³ de madeira ilegal em Feliz Natal