Maconha e cocaína são apreendidas no mesmo dia pela PRF em Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso apreendeu mais de 18 kg de drogas no dia de ontem (22.03). As substâncias ilícitas estavam em dois ônibus que foram abordados no município de Primavera do Leste.

A primeira ocorrência aconteceu nos primeiros minutos da madrugada, quando uma equipe da PRF deu ordem de parada a um ônibus que fazia o trajeto Cuiabá a Querência.

Durante o procedimento de fiscalização aos passageiros, foram encontrados nove tabletes de drogas, 9,3 kg de cocaína. A droga estava escondida em um saco plástico dentro de uma bolsa que estava no compartimento de bagagem interno.

Destaca-se que a bolsa estava com um produto de limpeza com a finalidade de dissimular o cheiro da substância ilícita, porém não foi possível enganar a fiscalização policial. Foi feita uma verificação para tentar encontrar o proprietário da droga, porém não foi possível localizá-lo.

No final da noite, outro veículo foi abordado pelas equipes de plantão, desta vez um ônibus que fazia o trajeto Ijuí/RS a Canarana/MT.

Durante a fiscalização aos passageiros, um homem chamou a atenção dos policiais devido ao seu nervosismo e inquietação, além das respostas contraditórias sobre o motivo da viagem, o que gerou suspeita.

Questionado sobre suas bagagens, afirmou ter apenas uma mochila, ao ser verificada foram encontrados dez tabletes de drogas, um total de 9,3 kg de maconha.

Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado à Polícia Judiciária Civil de Primavera do Leste-MT para adoção das medidas legais cabíveis.

Veja também

Golpista que fez pelo menos três vítimas em Sorriso é preso em Varzea Grande

Força Tática recolhe duas granadas e mais de 400 munições em paiol de facção

Operação Tolerância Zero prende dois homens com drogas e simulacro de arma na zona Leste

Sorriso inicia instalação de câmeras de segurança do arco externo

Polícia Civil prende jovem por difundir ideologias neonazistas e racistas nas redes sociais

Mulheres são presas ao tentar registrar falsos diplomas de médicas no CRM