Motorista é preso transportando 700 kg de agrotóxico ilegal em MT

Na madrugada de ontem (22.03), no município de Rondonópolis/MT, após uma denúncia anônima de transporte e comercialização de defensivos agrícolas na região, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal efetuou abordagem a uma carreta com as características mencionadas.

Durante o procedimento de fiscalização, foi constatado o transporte de 35 volumes, cada um pesando 20 kg, uma carga de um total de 700 kg. Verificou-se ainda que as embalagens dos produtos divergiam do que constavam nas notas fiscais.

Em uma análise mais aprofundada do produto transportado, verificou-se que a substância no interior dos sacos apresentava aspecto granulado e cor âmbar, o que diverge das características do produto mencionado na nota, os quais tem consistência de pó e cor branca, indicando que o produto transportado se tratava na verdade de Benzoato, um agrotóxico, que na maioria das vezes tem como origem o país vizinho do Paraguai.

Indagado sobre a situação, o condutor do veículo informou que pegou o caminhão carregado e que trabalha em uma empresa transportadora que realiza entregas na região do Mato Grosso constantemente. Afirmou ainda desconhecer qualquer tipo de conteúdo ilícito transportado e que os produtos seriam entregues nas cidades de Sorriso e Lucas do Rio Verde conforme as notas fiscais.

Diante do fatos, o condutor da carreta foi detido, a princípio, por produzir, comercializar, transportar, ter em depósito, produto ou substância tóxica e junto aos produtos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Veja também

Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Nova Mutum

PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho em Sorriso e apreende mais de 8 kg de entorpecentes

Homem é condenado a mais de 24 anos de prisão por homicídio qualificado em Sorriso

Nortão: Polícia apreende 500 kg de drogas e causa prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas

Pitbull ataca e mata filhote de cachorro em bairro residencial; PM alerta tutores sobre responsabilidade

Polícia Civil apreende 20 armas de fogo em Operação Telum