Funcionário de prefeitura cai no golpe do falso juiz e perde 3 mil reais em MT

Uma ocorrência de estelionato foi registrada nas últimas horas, na segunda-feira (28/3), na cidade de Barra do Garças-MT tendo como vítima um funcionário da prefeitura. Segundo boletim de ocorrência, a vítima foi designada por um secretário para acompanhar um suposto juiz que estaria vindo a cidade de Barra do Garças.

Na ligação, com prefixo 065, o golpista se identificou como juiz e disse que faria uma diligencia na Barra e precisa de um apoio logístico. O secretário mandou um funcionário acompanhar o suposto juiz lhe pediu que fizesse uma compra no mercado de 250,00 e que faria uma transferência para o funcionário.

Momentos depois, o golpista ligou dizendo que tinha feito o depósito errado de 3 mil reais e pediu que a vítima estornasse o valor. Foi aí que o funcionário caiu no golpe e fez a transferência usando a conta da esposa.

Ao perceberem que aquela história estava muito fantasiosa, o funcionário logo procurou seu superior e foram até a delegacia. A Polícia Civil está tentando rastrear e bloquear o dinheiro antes que o golpista pego o valor. Corriqueiramente os estelionatários usam conta de ‘terceiros’ para receber o dinheiro de golpes como este. Esse caso está sendo acompanhando pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças.

Fica aqui o alerto à comunidade que não confiem em ligações ou mensagens e que não façam transferência de valores antes de checarem a informação corretamente. Quase todo dia tem ocorrência de estelionato em Barra do Garças.

 

Veja também

Polícia Civil cumpre quatro mandados de prisão e buscas contra investigado por morte de funcionário em fazenda

Ministério Público de MT move ação civil pública para garantir meia-entrada na Exporriso 2024

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso