PRF recupera na BR-163 carreta roubada

A Polícia Rodoviária Federal recuperou, ontem(30/03) uma VW 29520 Meteor branca, no quilômetro 835 da rodovia federal. As buscas foram iniciadas após a equipe receber informações de que um veículo de carga, roubado em Jaciara (143 quilômetros de Cuiabá), estaria transitando no município.

Na abordagem, o motorista, de 38 anos, relatou que estava transportando uma carga de calcário para uma fazenda em Carlinda, e teria realizado o carregamento em Nobres. O suspeito ainda justificou que o caminhão foi roubado no último sábado, mas já havia sido localizado e, na companhia de seu patrão, fizeram a retirada na delegacia de Jaciara.

O denunciante do caso foi comunicado, e após verificação nos registros da ocorrência, constaram que não havia qualquer recibo que comprovasse a devolução ao devido responsável legal. O homem foi encaminhado à delegacia municipal, e o veículo transportado para o pátio da Polícia Civil, ficando à disposição dos proprietários.

Conforme o boletim do roubo, a carreta transportava 40 toneladas de soja, avaliadas em R$ 89,2 mil,  quando foi parada por um VW Gol prata, ocupado por quatro homens, na Serra do São Vicente. Dois tomaram o controle do veículo e o condutor foi encapuzado e colocado no carro.

Foi feito um trajeto de 40 minutos até uma área de mata, onde a vítima permaneceu em cativeiro por horas. Posteriormente, foi levado até Jaciara e libertado. O paradeiro da carga é desconhecido e os envolvidos no crime ainda não foram identificados.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC