Equipe feminina de Sorriso fatura a 1ª etapa da Liga Norte de Voleibol

E o voleibol feminino de Sorriso começou o mês de abril com o pé direito: a equipe foi campeã da 1ª etapa da Liga Norte de Voleibol, realizada no Município no último fim de semana (01 a 03 de abril). O evento contou a participação de 24 equipes de vários pontos do Estado; 12 no naipe feminino e 12 no masculino.

No feminino, a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer de Sorriso faturou o ouro; a prata ficou com as meninas da equipe da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Sinop; o grupo Elite de Nova Mutum ficou com o 3º lugar e a equipe de Claudia ficou em 4º.

Já no masculino quem subiu no espaço mais alto do pódio foi a equipe de Lucas do Rio Verde; Ipiranga do Norte levou o vice-campeonato; AASV/Sinop faturou o 3º lugar e a equipe Hinode/Sorriso ficou em 4º. As equipes vencedoras receberam o Troféu Ronivan Volkweis, que é uma homenagem ao atleta pela sua trajetória no voleibol de Sorriso.

Conforme o organizador do evento, professor Poli Furquim, a garra das equipes e a vibração do público que pode acompanhar o evento de pertinho, da arquibancada, fez toda a diferença. “Foi marcante para todos os atletas poder comemorar e voltar às competições com a presença das torcidas”, frisa.

Além das torcidas organizadas, quem também passou pelos ginásios Flor do Cerrado e Domingão foram o prefeito Ari Lafin; o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão e a equipe técnica da pasta. “Sorriso tem uma grande história no voleibol e é ótimo poder voltar a conferir o desempenho dos nossos atletas e dos visitantes unidos em uma disputa marcada por companheirismo, vibração e muita garra”, pontuou Ari.

A competição promovida pela Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e pela Associação Sorriso de Voleibol.

Mais vôlei por aí

E para esse fim de semana tem mais vôlei na programação. É que entre os dias 8 a 10 de abril o Município será palco do Nortão Cup de Voleibol  com disputas nas categorias mirim, infantil, juvenil, adulto e máster. E as equipes interessadas em disputar podem obter mais informações pelos números 99999-1919 com Arno ou 99999-9784 com Rosilene.

O Nortão também conta com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

galeria de imagens

Veja também

Abertas inscrições para a 9.ª Corrida da Soja em Sorriso

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso

Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

Polícia Federal prende ex-jogador Robinho em Santos