Aulas presenciais são retomadas na UFMT após quase 2 anos suspensas

As aulas presenciais na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foram retomadas nesta segunda-feira (11), depois de quase dois anos suspensas. O retorno presencial é válido para todos os campi.

Entre esta segunda-feira e quinta-feira (14), a universidade e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) realizam a semana de acolhimento dos estudantes.

Durante a semana, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) também participará para ofertar vagas de estágio aos estudantes no retorno.

As aulas presenciais foram suspensas na UFMT em maio de 2020 devido à pandemia, e retornam agora após o controle de casos da Covid-19.

Seguindo as orientações do Ministério da Educação (MEC), a cada 15 dias, devem ser elaborados relatórios sobre a situação da Covid-19 com o retorno das atividades. Os relatórios podem ser feitos pelos coordenadores dos cursos que retomaram atividades, chefes de seções administrativas e direcionados aos dirigentes da Instituição (pró-reitores).Se confirmado algum caso entre alunos ou trabalhadores, a universidade deverá determinar o afastamento entre 7 e 10 dias, dependendo do quadro de saúde.

Conforme os protocolos recomendados, as pessoas que tiverem contato com algum caso confirmado ou estiverem com suspeita da doença também deverão ser afastadas até a realização do teste a partir do quinto dia após o contato.

Veja também

Pais e responsáveis devem atualizar cadastro escolar nas 647 escolas da rede estadual de ensino

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira(29)

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades