MT registra 17 acidentes com duas mortes em rodovias durante o feriado, diz PRF

Mato Grosso registrou 17 acidentes que resultaram em duas mortes durante o feriado prolongado, entre sexta-feira (15) e domingo (17), conforme levantamento feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo o superintendente da PRF em Mato Grosso, Francisco Élcio Lucena, foram três acidentes graves, sendo dois deles na BR-364 e um na BR-070.

Na primeira ocorrência, um motorista, por falta de freio no caminhão, caiu em uma valeta às margens da BR-354, na região da Serra de São Vicente, e morreu após ser esmagado pela carga que transportava.

Carreta sem freio bate em outro caminhão que estava tombado e atropela socorrista

Carreta sem freio bate em outro caminhão que estava tombado e atropela socorrista

Em seguida, na mesma pista, um caminhão também sem freio bateu no veículo já tombado. O médico que fazia o socorro do outro condutor foi atingido e morreu.

O terceiro acidente grave ocorreu na BR-070. Um caminhão boiadeiro enroscou em uma rede elétrica que estava baixa e o caminhão pegou fogo. O motorista morreu na hora.

“São acidentes que, por mais que colocamos viaturas e homens para fiscalizar, são quase impossíveis de evitar”, disse Francisco.

Houve outros 14 acidentes, mas sem vítimas fatais. A maioria, segundo o superintendente, foi colisão traseira.

As causas foram por excesso de velocidade, sono e falta de infraestrutura na pista, que não teria suporte para tanto fluxo de veículos pesados.

“Percebemos que muitos também estão deixando de fazer a manutenção adequada no veículo. Os dois primeiros acidentes graves foram por falta de freios. É imprescindível que o motorista faça a manutenção. Os motoristas também precisam passar por capacitação”, pontuou.

Veja também

PM prende dois faccionados com mais de 1,1 mil porções de cocaína e tabletes de maconha

Vigilância Sanitária divulga novos lotes de bebida sob suspeita de contaminação por metanol

PM prende homem por dirigir alcoolizado e fazer disparos de arma de fogo em Itanhangá

Morto em operação no Rio era de Várzea Grande e usava nome falso

Autor de feminicídio em Lucas do Rio Verde é preso pela Polícia Civil

Padrasto é preso suspeito de abuso sexual contra enteada por mais de 8 anos em Santa Carmem