Falta rede de esgoto – Vereador pede isenção de taxas e projetos para construção de fossas sépticas às famílias de baixa renda

Durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara de Sorriso, o vereador Zé da Pantanal (MDB) indicou que o Executivo Municipal isente, do projeto e taxas para a construção das fossas sépticas, as pessoas de baixa renda residentes no Município.

“Infelizmente, o município enfrenta um grande problema de implantação da rede de esgoto, cuja responsabilidade é da Concessionária Águas de Sorriso. Nas áreas não servidas por rede de esgoto, é obrigatória a construção, por parte do morador, de fossa séptica, ou de sistema equivalente de tratamento de esgoto, e muitos não possuem condições financeiras para obedecer a legislação”, explica o parlamentar.

Buscando solucionar esse problema, o vereador quer a isenção das taxas e a doação do projeto pelo Executivo, beneficiando os que precisam, e querem, aderir ao projeto das fossas sépticas. A Indicação nº 290/22 foi lida e segue para análise da Administração Pública Municipal.

Veja também

PL Mulher se prepara para receber Michele Bolsonaro em Sorriso

Michelle Bolsonaro participará de encontro de lideranças femininas da direita em Sorriso

Governo de Mato Grosso terá orçamento de R$ 40 bilhões em 2026

Mauro Mendes inaugura escolas e recebe novas demandas em visita a Sorriso

Governo de Mato Grosso institui Política de Dados Abertos para fortalecer transparência e controle social

Mato Grosso não terá novas cadeiras para deputados federais e estaduais