Vereador defende ensino em período integral nas escolas municipais de Sorriso

O vice-presidente da Câmara de Sorriso, vereador Acacio Ambrosini (Republicanos), é o autor da Indicação 292/22 que sugere ao Poder Executivo a implantação de jornada escolar em período integral nas escolas municipais de Sorriso.

Para o parlamentar, a ampliação do tempo dos alunos na escola pode permitir uma transformação na qualidade do processo de ensino- aprendizagem há muito tempo desejado, já que o Plano Municipal de Educação contempla o atendimento em período integral em suas diretrizes, com o intuito de diminuir as desigualdades sociais e aprimorar o conhecimento.

“Com essa iniciativa, estaremos oportunizando aos estudantes o acesso a diversas atividades extracurriculares. Dessa forma, além da formação básica comum, eles serão estimulados em suas potencialidades com um acompanhamento pedagógico adequado”, completou.

Na opinião de Acacio, a jornada integral não deve ser facultativa, devendo o aluno participar das atividades acadêmicas programadas. Também deverão ser oferecidas, no mínimo, três refeições aos estudantes, garantindo o suprimento das necessidades nutricionais diárias.

“Pretendemos com a adoção desse regime reduzir as dificuldades de aprendizagem, baixar drasticamente o índice de reprovação e aumentar consideravelmente a média educativa da escola, além de colocar professores e estudantes em destaque educacional nas diversas oficinas que poderão ser oferecidas”, finaliza.

A indicação – subscrita pelos demais vereadores – será encaminhada às secretarias municipais competentes.

Veja também

PL Mulher se prepara para receber Michele Bolsonaro em Sorriso

Michelle Bolsonaro participará de encontro de lideranças femininas da direita em Sorriso

Governo de Mato Grosso terá orçamento de R$ 40 bilhões em 2026

Mauro Mendes inaugura escolas e recebe novas demandas em visita a Sorriso

Governo de Mato Grosso institui Política de Dados Abertos para fortalecer transparência e controle social

Mato Grosso não terá novas cadeiras para deputados federais e estaduais