Estado de MT prevê a entrega de 200 novos leitos em 2 semanas no Hospital Metropolitano em Várzea Grande

O governo estadual começou, nesta segunda-feira (23), as obras para construir 200 leitos no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A unidade será a referência estadual para atendimento dos casos graves de coronavírus.

Ao todo, a unidade ficará com 260 leitos, já que atualmente o local conta com outros 60 leitos.

As cirurgias bariátricas, de ortopedia e demais procedimentos de alta complexidade que o Metropolitano realiza serão deslocadas para outras unidades, conforme a determinação do governador Mauro Mendes (DEM).

Mendes ressaltou que a unidade é ampliada para atender os casos graves e alertou que, para os casos mais amenos, a população deverá continuar a buscar as UPAs e policlínicas, de modo a não congestionar o sistema.

A previsão é que a obra seja finalizada em no máximo duas semanas. Durante todo o final de semana, o governo esteve reunido com engenheiros e a construtora para que fosse feito o projeto e alternativas mais rápidas, no caso de materiais, para a execução da obra.

Além dessa obra, o governo já suspendeu todas as cirurgias eletivas nos hospitais regionais para ampliar a capacidade de atendimento dos casos de coronavírus.

Veja também

Sorriso: pai é baleado e socorrido pelo SAMU após filho morrer no Hospital Regional

Dia do trabalho: profissionais da saúde alertam sobre a Síndrome de Burnout

Três criminosos são mortos após assalto no interior de MT

Integrantes de facção são presos suspeitos de atuar em roubo de cargas em Mato Grosso

Jovem de 17 anos morre após ser baleado em Sorriso; primo está desaparecido

Brasil vai ampliar uso da bactéria wolbachia no combate à dengue