Um idoso de 72 anos foi atingido por facada desferida pelo próprio filho. O fato foi registrado por volta do meio dia neste feriado 21 de abril, no Assentamento Pé no Chão.
De acordo com o Sub tenente I. Moura a polícia foi acionada com informações de que teria havido uma tentativa de homicídio no local.
Ele relatou que quando a equipe chegou ao local, a vítima já havia sido socorrida por terceiros. “Em contato com esta vítima, nos informou que o agressor seria seu próprio filho, que tem problemas mentais, toma remédio controlado”, explicou I. Moura.
Depois de receber atendimento médico, a vítima levou os policiais até o sítio, onde o agressor foi localizado. “Percebemos que realmente se trata de uma pessoa com deficiência mental. Conduzimos ele para a UPA e contatamos o CAPS [Centro de Atenção Psicossocial] sobre a situação dele. Ele foi medicado, ficou internado e será a partir de agora acompanhado pelo CAPS”, relata o PM.
O Sub Tenente I. Moura destacou ainda que por pouco não aconteceu uma tragédia. “A faca atingiu o homem na região da panturrilha na perna. O pai percebeu o estado agressivo do filho e correu, mas mesmo assim acabou sendo atingido. É um idoso de 72 anos, considerado frágil. Não sei como arranjou força, mas conseguiu desvencilhar e evitar a tragédia”. (Colaborou Welliton Cássio).