Consemma realiza reunião para debater processos ambientais

Debater. Fiscalizar. Acompanhar e tornar as decisões transparentes. É com esse objetivo que os integrantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Consemma) realizaram a segunda reunião de 2022 nesta segunda-feira (25).  Em debate, quatro processos que buscam a regularização ambiental.

Presidente do Consemma, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Lincoln, pontua que o Conselho foi criado em 2006 e tem caráter consultivo, deliberativo e orientativo. “Pelo Conselho nós buscamos promover a participação organizada da sociedade civil no processo de discussão e definição da Política Ambiental; cabe ao Conselho debater questões referentes à preservação, conservação, defesa, recuperação, reabilitação e melhoria do meio ambiente do Município”.

E, segundo Marcelo, a reunião de hoje debateu o parecer técnico de processos ambientais de empresas que buscam a adequação ambiental. O secretário alerta que qualquer pessoa que tenha necessidade de algum serviço ambiental de baixa, média e alta complexidade, podem procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Desde maio de 2014, o Município realiza a descentralização dos serviços ambientais que incluem licenciamento, fiscalização e monitoramento das atividades ambientais de impacto de âmbito local.  Para quem quiser saber sobre o processo basta ou ligar no 3545-8353 das 7 às 13 horas ou procurar pessoalmente a Sama, na rua Marechal Cândido Rondon, ao lado da Praça Antenor Balbinot.

Veja também

Bombeiros são acionados para incêndio e encontram homem ateando fogo em folhas

Sema apreende 3.431 kg de pescado irregular em um único mês

Sema encaminha cinco animais silvestres para Santuário em Minas Gerais

Corpo de Bombeiros combate 38 incêndios florestais neste domingo (7)

Corpo de Bombeiros resgata sucuri de 5 metros que estava em pátio de empresa de produção de algodão

Pequenos agricultores podem receber até R$ 28 mil por ações que preservem floresta amazônica