PM fecha festa de facção criminosa e prende sete pessoas em Guarantã do Norte

Policiais militares do 15º Comando Regional fecharam uma festa de uma facção criminosa, prenderam seis pessoas, com idades entre 20 e 45 anos, e apreenderam um adolescente de 17 anos. A ação foi registrada na madrugada deste domingo (24.04), na zona rural de Guarantã do Norte. Porções de drogas, dinheiro e celulares foram apreendidos.

Conforme o boletim de ocorrência, durante ações de policiamento pela Operação Triênio, a PM foi acionada para verificar a realização de uma festa organizada por uma facção criminosa, em uma chácara, por volta de 01h da madrugada. Segundo a denúncia, no local estavam presentes menores de idade fazendo o consumo ilícito de bebidas alcoólicas e drogas.

Foi solicitado apoio das equipes da Força Tática e Raios e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) de Peixoto de Azevedo. No local, os policiais avistaram aproximadamente 300 pessoas dentro da chácara, sendo a grande maioria formada por menores de idade.

Os policiais militares realizaram abordagem aos envolvidos e conseguiram deter alguns suspeitos que tentaram empreender fuga. Em procedimentos de revista, os policiais apreenderam porções de substâncias análogas à maconha e cocaína, um narguilé e aparelhos celulares.

Diante dos fatos, o organizador da festa recebeu voz de prisão, assim como outros cinco adultos (três homens e duas mulheres) e um adolescente. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Peixoto de Azevedo, junto com o material, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Veja também

PM de Sorriso intensifica operações, desarticula grupo criminoso e apreende armas e bombas caseiras

Polícia de Sorriso detém suspeitos de homicídio e tentativa e apreende armas, munições e granada

Sorriso: pai é baleado e socorrido pelo SAMU após filho morrer no Hospital Regional

Três criminosos são mortos após assalto no interior de MT

Integrantes de facção são presos suspeitos de atuar em roubo de cargas em Mato Grosso

Jovem de 17 anos morre após ser baleado em Sorriso; primo está desaparecido