Segurança Pública discute estratégias de enfrentamento e combate ao tráfico de pessoas em MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Mato Grosso (Cetrap-MT), realiza nesta quinta-feira (28.04) encontro para discutir as ações do Plano de Enfrentamento e Combate ao Tráfico de Pessoas em Mato Grosso.

O evento ocorrerá das 8h às 18h, na sala de aula da Escola do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), no Centro Político Administrativo.

A coordenadora do Cetrap, Dulce Regina de Amorim, explica que o Comitê é um órgão colegiado composto por organizações da sociedade civil e poder público com a finalidade de prevenir e enfrentar o tráfico de pessoas no Estado.

“Desde a sua criação, em 2012, nosso objetivo é de discutir e implementar as ações prioritárias, a partir do nosso plano de ação, da política estadual de enfrentamento a esse tipo de crime pelos próximos quatro anos”, afirma.

A Lei nº 13.344, de outubro de 2016, aponta que o crime de tráfico de pessoas envolve aliciar, recrutar, transportar, transferir, comprar, alojar ou acolher pessoa, mediante ameaça, violência e abuso com a finalidade de exploração.

Denúncias

Dois números são disponibilizados para fazer denúncia sobre o tráfico de pessoa, o disque 100 e o 180, ambos gratuitos. O denunciante não precisa se identificar. O crime também pode ser informado nas delegacias da Polícia Judiciária Civil e Polícia Federal e Ministérios Público Federal e Estadual.

Serviço

Encontro para discutir as ações do Plano de Enfrentamento e Combate ao Tráfico de Pessoas

Data: quinta-feira (28.04), das 8h às 18h

Local: Sala de Aula da Escola do Tribunal de Justiça de Mato Grosso

Veja também

Porto Alegre fecha comportas de segurança para evitar inundação

Brasil registra mais de 244 mil empregos formais em março

Prefeitura e repartições municipais de Sorriso não terão expediente no feriado do Dia do Trabalhador

Sorriso: Bombeiros auxiliam mãe e bebê em parto em casa no Jardim Ocidental

Polícia Civil cumpre quatro mandados de prisão e buscas contra investigado por morte de funcionário em fazenda

Ministério Público de MT move ação civil pública para garantir meia-entrada na Exporriso 2024