Polícia Civil prende membros do Comando Vermelho que mataram jovem por fazer sinal do PCC

A Polícia Civil prendeu quatro membros da facção criminosa Comando Vermelho envolvidas no assassinado da jovem Elen Nascimento da Silva, de 21 anos, na cidade de Brasnorte ( a 587 km de Cuiabá). Elen foi morta por ter gravado alguns vídeos no aplicativo Tik Tok fazendo o simbolo 3, que é um sinal da facção rival Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com o delegado Eric Márcio Fantin, todos foram presos em flagrante. Sendo três deles por tráfico de drogas e associação para o tráfico e o mandante do crime também foi preso por integrar organização criminosa.

“Estamos aguardando as decisões judiciais do caso mas temos identificados pelo menos mais quatro pessoas que participaram diretamente do homicídio de Elen”, disse o delegado.

O corpo da jovem foi encontrado na sexta-feira (22) em uma estrada. Foi apontado que a vítima estava com as mãos amarradas e com marcas de tiro no corpo.

Conforme as investigações, Elen não tinha envolvimento com facção criminosa, entretanto teria relacionamentos amorosos com pessoas envolvidas no mundo do crime.

Segundo o delegado, há cerca de dois meses a jovem gravou alguns vídeos fazendo o sinal de 3 com as mãos. Posteriormente, Elen foi notificada pelos criminosos e o vídeo foi retirado do ar. Porém, recentemente, ela postou outra gravação.

“No mundo do crime isso é visto como apoio à facção criminosa. Ela foi avisada e explicou que não era a intenção dela. Ao que tudo indica ela não era faccionada e provavelmente não sabia desses detalhes. Entretanto, antes dela desaparecer ela postou um Tik Tok fazendo o simbolo e apagou em seguida. E isso foi suficiente para que decretassem a morte dela”, afirmou.

Veja também

Justiça de MT condena empresário, esposa e irmã por tráfico interestadual de drogas

Cavalaria da Polícia Militar prende homem em flagrante com arma de fogo e tabletes de maconha

Polícia Civil prende mãe que jogou água quente no filho devido a acidente doméstico

Sorriso: dois homens são mortos a tiros em residência no bairro Fraternidade

Cinco presos pelo assassinato de mulher trans em Campo Novo do Parecis; um suspeito continua foragido

Polícia Militar flagra extração ilegal de madeira em área de preservação em Nova Ubiratã; 8 detidos