Cobra cascavel com duas cabeças que teria sido encontrada em MT não seria real, segundo biólogo

A foto de uma cobra de duas cabeças que teria sido encontrada em Mato Grosso se trata de uma montagem. Segundo o biólogo especialista em serpentes Henrique Abrahão Charles, é possível que haja cobras siamesas, mas não é o caso da cobra da foto.

O biólogo explica que há dois pontos cruciais que mostram porque a serpente não é real. O primeiro é o relato de pessoas dizendo que a cobra está aparecendo em vários estados do Brasil, como em Minas Gerais, Ceará e até em outros países, como Argentina.

“Ninguém sabe a localização exata dessa cobra, não sabe de onde surgiu e espalham as fotos falando que são de vários locais”, explicou o biólogo.

Além da localidade, o segundo ponto é a união das duas cabeças. Henrique explica que existem cobras siamesas, além de outros animais e seres humanos também.

Siamês é o nome utilizado para quando não há uma divisão correta da célula. O próximo passo seria formar dois embriões para que futuramente fossem gêmeos, não o processo não foi feito corretamente.

“Pode acontecer com todos os animais, inclusive seres humanos. É um erro que uniu os embriões formando siameses, mas 99% das vezes o animal ou ser humano morre”, disse.

O problema encontrado na imagem é a parte em que as duas cabeças estão unidas. O biólogo explicou que, quando há duas cabeças, a união se forma a partir da coluna e, na imagem, parece que as cabeças estão unidas pela barriga, o que não é normal.

“Ela teria que, muito provavelmente, estar unida pela coluna e não há uma divisão na coluna. Parece que ela está saindo da barriga da outra. Não é o padrão normal uma cobra sair da barriga de outra cobra, o que me faz acreditar que essa foto é fake”, contou.

Veja também

MT avança na gestão apropriada de resíduos sólidos, aponta relatório da Sema

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Governo do Estado estende período proibitivo de uso do fogo e intensifica combate aos incêndios florestais

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital

Coordenador do Eco Sorriso explica mudanças em horários de coleta de materiais recicláveis

Plataforma digital de monitoramento do Projeto “Chove-Chuva” é lançada em Sorriso