Organização criminosa investigada por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro é alvo de operação da PF em MT

A Polícia Federal deflagrou a operação ‘Jumbo’ nesta segunda-feira (16) para cumprir 37 mandados contra uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Cuiabá, Várzea Grande, região metropolitana da capital, Mirassol D `Oeste, Poconé e Pontes e Lacerda, no interior do estado.

São oito mandados de prisão preventiva e 29 de busca e apreensão, além do sequestro de diversos bens. Todas as ordens judiciais foram expedidas pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Federal, os criminosos movimentaram cerca de R$ 350 milhões em um período de quatro anos.

Mais de 30 mandados são cumpridos nesta segunda-feira — Foto: Polícia Federal

Mais de 30 mandados são cumpridos nesta segunda-feira — Foto: Polícia Federal

Conforme as investigações, a organização adquiria cocaína no município de Porto Esperidião, acondicionava em Mirassol D`Oeste, para, depois, distribuí-la em Cuiabá.

Além disso, segundo a PF, os traficantes utilizavam postos de combustíveis da capital para a lavagem de dinheiro decorrente do tráfico de drogas.

A polícia informou ainda que, no decorrer da apuração do caso, com o apoio do setor de inteligência da Polícia Militar e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), também foi possível interceptar dois carregamentos de drogas, totalizando 210 quilos de cocaína apreendidos.

A PF disse que as investigações e buscas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas.

Veja também

PM e Gefron apreendem 300 quilos de pasta base de cocaína e causam prejuízo de R$ 4,3 milhões às facções criminosas

Polícia Civil mira grupo de empresários e desarticula esquema milionário de pirâmide financeira

Polícia Civil cumpre prisão contra psicólogo investigado por estupro de vulnerável

Membro de facção envolvido em homicídios em Sorriso é preso pela Polícia Civil no Pará

Polícia Civil deflagra nova operação contra facção criminosa envolvida com movimentações milionárias em MT

Queda de aeronave em MT resulta em apreensão de grande quantidade de drogas