Família descobre que corpo da mãe foi trocado ao abrir caixão em MT

Uma família de Santa Cruz do Xingu, a 994 km de Cuiabá, descobriu que o corpo da mãe, Raimunda da Silva, 59 anos, havia sido trocado ao abrirem o caixão para o velório na manhã desta terça-feira (17).

Segundo a filha da vítima, Ana Paula Silva, a mãe estava internada no Hospital Geral em Cuiabá e morreu no domingo (15). Ela estava sendo acompanhada pelo filho, Sebastião da Silva, mas a funerária afirmou que a presença dele não seria necessária para os trâmites.

“Quando a gente abriu o caixão era outro corpo. Ela estava no Hospital Geral, tinha câncer. No entanto, meu irmão ficou para cuidar do translado, mas não deixaram. E o corpo dela foi parar em Pontes e Lacerda”, afirmou.

Segundo a família, a funerária já fez a remoção do corpo trocado, mas ainda não tem previsão para que chegue em Santa Cruz do Xingu. O velório será na Igreja Madureira, no Centro da cidade.

Em nota, o Hospital Geral informou que no caso de retirada de corpo, o paciente é duplamente identificado por etiquetas colocadas no corpo “com informações claras para facilitar esse procedimento pelo agente funerário”.

“Neste caso, esses procedimentos foram seguidos pela equipe do HG, porém não houve o mesmo cuidado do serviço funerário, a quem cabe a conferência final antes da retirada do corpo”, diz a nota.

Contudo, a gerente da funerária, Osvair Marcos da Silva, disse que foi um erro do hospital.

“O funcionário do hospital é quem entrega o corpo. São apresentados os documentos e a pessoa que entrega para funerária. Me parece que aconteceu dois óbitos na mesma data no hospital, de Santa Cruz e de Pontes e Lacerda. A documentação foi entregue corretamente, mas o corpo foi de outra pessoa”, informou.

Ele ainda explicou que, por causa da distância entre as cidades, não há como dizer quando o corpo de Raimunda vai ser entregue aos familiares em Santa Cruz do Xingu.

 

Veja também

Faculdade Atenas segue com vestibular para curso de Direito

Prazo para envio de documentos ao sistema de monitoramento de benefícios fiscais termina em 31 de janeiro

Fundos de aval ajudam a liberar mais de R$ 40 milhões em crédito para fortalecer pequenos negócios em 2025

Curso de Brigada de Incêndio capacita servidores do CAF para prevenção e resposta a emergências

Guarda Municipal de Trânsito apreende moto sem identificadores

Inscrições para o Sisu 2026 seguem até sexta-feira (23)