Criança de 5 anos vítima de acidente de ônibus que deixou 8 mortos em MT tem alta hospitalar

Uma das vítimas do acidente entre um ônibus e uma carreta na BR-163, na região norte do estado, recebeu alta hospitalar. O acidente, que aconteceu na última terça-feira (17), dia levou a morte de oito passageiros e aconteceu entre Sorriso e Sinop. Eram 45 passageiros no ônibus.

Quatro vítimas do acidente foram encaminhadas para o Hospital Regional de Sinop. Uma delas já recebeu alta, a Maria Eduarda, de 5 anos. Ela foi hospitalizada com um coágulo de sangue no cérebro, mas já foi para casa.

A mãe dela, Ângela Fátima de Souza, de 47 anos, e o irmão, Raul Vitor, de 11 anos, continuam internados.

O menino foi internado em estado grave.  Ângela quebrou o braço, uma das pernas e uma vértebra. Ela está com complicação nos rins e pâncreas.

Já o motorista do ônibus, Edimilson Pereira Campos, de 54 anos, continua internado e apresentou uma melhora no quadro de saúde.

Conforme as informações, ele está com a pressão estável, a saturação também está normalizada e não foi necessária a aplicação de adrenalina nele. Também foi retirado um dos drenos que foram colocados no pulmão do Edimilson e ele não teve piora no quadro de saúde nas últimas 24 horas.

De acordo com a secretaria de estado de saúde os pacientes que foram encaminhados para o Hospital Regional de Sorriso já receberam alta médica.

O acidente

Segundo o superintendente da PRF, Francisco Élcio Lucena, as informações iniciais apontaram que o motorista do ônibus teria dormido ao volante.

“O motorista estava com uma jornada de mais de 10 horas. Ele saiu à meia noite de Cuiabá e teve um problema em Lucas do Rio Verde (MT), ficou parado quatro horas e, após às 11h se envolveu no acidente. Então acreditamos que o motorista cochilou no volante e invadiu a pista contrária”, afirma.

O perito Leandro Valendorf explicou que em uma das pistas havia uma marca de frenagem produzida pelo ônibus, que indica que o coletivo invadiu a pista contrária. Ele explicou também que a alta velocidade não foi a causa do acidente, inicialmente.

O ônibus havia saído de Cuiabá com destino a Sinop, a 503 km da capital, e faria a última parada antes da chegada. O acidente ocorreu entre Sinop e Sorriso. Já a carreta havia partido de Sinop com destino a Rondonópolis.

O delegado de Sinop e Vera, responsável pela investigação, Paulo César Brambilla Costa, afirma que a Polícia Civil ainda está coletando informações e em busca das testemunhas.

“São vários elementos que temos que coletar. As investigações estão no início, as testemunhas já vieram a delegacia e no final de tudo, será determinada a possível responsabilidade criminal. Toda a investigação será encaminhada ao Poder Judiciário, mas ainda está no início. A princípio o crime seria de homicídio culposo na direção de veículo, previsto no Código de Trânsito Brasileiro”, explica.

O motorista do veículo ficou preso às ferragens e teve o braço amputado no momento da batida, mas foi encontrado com vida. Ele está internado em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo a PRF, o ônibus transportava 45 passageiros.

De acordo com o gerente da empresa Itamarati, responsável pelo ônibus, o veículo é de 2021, enviado para a empresa no passado. Ele afirma que a manutenção está em dia, inclusive ainda no período de garantia.

Veja também

Identificadas as vítimas de acidente fatal em Nova Mutum

Operação Lei Seca realizada na avenida Claudino Frâncio em Sorriso resulta em multas e prisões

Acidente na BR-163, que resultou na morte de idosa pode ter bebida alcoólica entre as causas

Acidente no cruzamento da Brescansin com Blumenau deixa adolescente gravemente ferido

Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran) Mato Grosso 2024 abre inscrições

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital