Em mais uma suspeita de fraude, servidores da saúde são afastados da Prefeitura de Sorriso

Três servidores da Secretaria Municipal de Saúde foram afastados nesta semana por suposto envolvimento com pagamento em duplicidade de procedimentos.

A informação sobre o afastamento dos funcionários foi confirmada pelo próprio Secretário Municipal de Saúde Luiz Fábio Marchioro. Ele disse, entretanto, que ainda não pode dar maiores informações sobre o caso em si.

Extraoficialmente sabe-se que teria ocorrido pagamento em duplicidade de procedimentos médico. Uma única cirurgia teria sido paga várias vezes. Mas, os fatos ainda estão sendo averiguados. Preliminarmente, em torno de R$ 250 mil reais de prejuízos podem ter sido causado aos cofres públicos de Sorriso.

Em entrevista, Luiz Fábio afirmou que os pagamentos não são feitos diretamente pela sua pasta. “São processos feitos sem a participação direta da Secretaria de Saúde. Tem um setor competente para isso e assim que foi constatado pela própria equipe da Secretaria de Fazenda, já tomamos providencias, afastando servidores, mas não queremos tomar nenhuma atitude precipitada”, afirmou.

O secretário disse que está cobrando de todas as instâncias as providências para esclarecer a situação. “Este secretário aqui tem total responsabilidade de esclarecer os fatos. Quero garantir à população de Sorriso que, se houve alguma situação, se foi erro ou atitude de má fé vamos descobrir. Sou o primeiro interessado. O Prefeito também nos cobrou e vamos as últimas instâncias para explicar à população”, destacou Luiz Fábio.

Sem falar de valores, porque não há ainda total clareza sobre a questão, o secretário ressaltou que faz questão de ser transparente sobre os fatos. “Temos um problema, que estamos encarando e vamos encontrar onde foi o erro ou a má intenção. Está sendo investigado. A nota fiscal diz que é um tipo de cirurgia, mas precisamos de uma banca de médicos, uma investigação mais aprofundada tecnicamente para que possamos passar informações”.

No mesmo dia (24-05), o secretário de Administração Estevam Calvo falou sobre investigações de outra suspeita de fraude, envolvendo a Cooperativa Cooper Vale. 

(colaborou Heverton Luiz)

 

Veja também

Brasil registra mais de 244 mil empregos formais em março

Prefeitura e repartições municipais de Sorriso não terão expediente no feriado do Dia do Trabalhador

Sorriso: Bombeiros auxiliam mãe e bebê em parto em casa no Jardim Ocidental

Polícia Civil cumpre quatro mandados de prisão e buscas contra investigado por morte de funcionário em fazenda

Ministério Público de MT move ação civil pública para garantir meia-entrada na Exporriso 2024

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada