Dirigente nacional da CDL destaca ações do Estado: “MT tem elevado o nome do nosso país”

O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José Costa, afirmou que as medidas tomadas pelo Governo de Mato Grosso – como equilibrar as contas e reduzir impostos – têm beneficiado todo o setor.

A declaração foi dada durante jantar promovido pela Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL-MT), na noite de terça-feira (24.05), que contou com a presença do governador Mauro Mendes.

“Fico orgulhoso vendo esses números de Mato Grosso, essas ações diferentes do que vemos em outros lugares. Mato Grosso tem elevado o nome do nosso país. Isso mostra trabalho, eficiência, dinamismo. Mostra a valorização desse setor que tanto trabalha e gera emprego”, pontuou.

De acordo com o presidente da FCDL-MT, David Pintor, a redução de impostos teve impacto positivo direto para todos os lojistas mato-grossenses.

No início do ano, foi reduzido o ICMS de itens como energia elétrica (de 27% para 17%), telecomunicações (de 30% para 17%), gás industrial (de 17% para 12%) e diesel (de 17% para 16%). Ao todo, mais de 140 impostos e taxas foram reduzidos ou isentados na atual gestão.

“Reconhecemos o trabalho do Governo do Estado em reduzir o ICMS nos últimos meses. Isso trouxe impacto positivo para a nossa sociedade e para os nossos empresários. Todos consomem energia, consomem o combustível e fomos automaticamente impactados dentro das nossas empresas. Temos um estado competitivo agora” declarou.

Além da redução de impostos, o setor também comemorou a criação do fundo garantidor no valor de R$ 100 milhões, que permitirá aos pequenos e micro empresários obterem linhas de crédito nos bancos tendo o Estado como avalista.

“São projetos como esse que trazem riqueza para todos. É usar o crédito como uma das grandes molas propulsoras do crescimento”, destacou o presidente do SPC Brasil, Roque Júnior.

Também estiveram no evento: o senador Wellington Fagundes, a senadora Margareth Buzetti, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco e o presidente da CDL Cuiabá, Célio Fernandes.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal