Polícia Civil recupera carga de soja roubada e localiza barracão usado por criminosos como depósito

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis recuperaram nesta terça-feira (24.05), uma carga de soja avaliada em mais de R$ 100 mil roubada no município de Campo Verde.

O proprietário contou que o caminhão transportava toneladas de soja quando, na cidade de Campo Verde, o motorista foi rendido por três homens armados que obrigaram a vítima a conduzir o veículo até entrarem em um milharal na BR-364.

Na plantação, a motorista ficou rendido por algumas horas, até que toda a carga fosse descarregada. Depois, os criminosos libertaram a vítima às margens da rodovia.

A vítima recebeu posteriormente a informação de que o caminhão estava abandonado no Distrito Industrial de Rondonópolis. Diante dos fatos, a equipe da Derf de Rondonópolis foi até o local onde o veículo estava e apurou que o barracão usado por criminosos para descarregar cargas roubadas.

Os investigadores apuraram que o portão da frente estava fechado. Uma pessoa foi avistada correndo para o fundo do barracão e fugindo pelo matagal. Durante buscas no local foram encontrados diversos bens pertencentes à vítima do roubo, como os estepes, ferramentas e peças do caminhão da vítima, além de toda a carga de soja roubada.

No barracão também foi apreendido um trator que estava com o motor quente, indiciando que estava sendo usado no momento da abordagem, e outros materiais utilizados pelos criminosos como detector de rádio frequência.

O carregamento de soja foi rebocado e os demais veículos e equipamentos apreendidos. O caminhão foi escoltado pela Derf até o Posto da Polícia Rodoviária Federal de Rondonópolis para realização da pesagem.

As investigações continuam para identificar e prender os autores do crime.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: pai é baleado e socorrido pelo SAMU após filho morrer no Hospital Regional

Três criminosos são mortos após assalto no interior de MT

Integrantes de facção são presos suspeitos de atuar em roubo de cargas em Mato Grosso

Jovem de 17 anos morre após ser baleado em Sorriso; primo está desaparecido

Polícia Militar apreende arma e drogas durante Operação Lei Seca em Sorriso

Envolvido nos atentados a empresa de Confresa é condenado a 56 anos de prisão