Idosa morta pelo filho era técnica de enfermagem do PS de Cuiabá

A servidora Eracy de Campos, 71, encontrada morta dentro do quarto de sua casa na manhã desta quinta-feira (26), em Várzea Grande, se aposentou em outubro do ano passado, quando tinha completado 70 anos.

Eracy trabalhou por 39 anos como técnica de enfermagem do antigo Pronto-Socorro de Cuiabá, na central de material e esterilização e teve o benefício concedido por tempo de contribuição. Ela foi lembrada por colegas de trabalho pela disposição no serviço. “Mesmo com a sua idade, ela não perdia um dia de trabalho”, disse uma profissional que prestou serviço com a vítima no Pronto-Socorro de Cuiabá.

O resultado da homologação da concessão da aposentadoria foi publicado no dia 19 de outubro de 2021 e tem assinatura da secretária municipal de gestão interina e do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

Eracy foi encontrada morta por policiais militares em cima da cama no apartamento em que morava já em estágio avançado de decomposição. O filho é o principal suspeito do crime.

Após ser questionado por um vizinho sobre o forte cheiro que vinha da residência, o filho contou que a mãe estava em viagem para o interior. A polícia chegou ao local logo após a denúncia de vizinhos e arrombou a porta. Pouco tempo antes, o homem havia trancado a residência e saído

O local foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial. O corpo de Eracy foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e passará por exames.

Em nota, o prefeito Emanuel Pinheiro e a secretária municipal de Saúde, Suelen Alliend, lamentaram a morte da ex-servidora, relembrando sua carreira e legado.

Confira as notas a seguir 

“Neste momento de profunda dor para os familiares e amigos da senhora Eracy, peço a Deus que conforte o coração de todos. É uma grande tristeza receber notícias como essa, sobretudo sobre uma pessoa que trabalhou a vida inteira em prol da saúde dos pacientes”, disse o prefeito.

“A senhora Eracy era conhecida por ser uma ótima profissional, muito dedicada ao trabalho no antigo Pronto Socorro. Estamos muito tristes com sua partida. Ela deixa um legado de carinho e de amizade”, falou a secretária.

O Coren (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso) lamentou a morte da servidora e prestou condolências aos familiares, parentes e amigos.

 

Confira a nota na íntegra

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) lamenta a morte da técnica de enfermagem aposentada Eracy de Campos, de 72 anos, que foi encontrada morta em seu apartamento na manhã desta quinta-feira (26), em Várzea Grande.

Eracy trabalhava como servidora pública no município de Cuiabá e havia se aposentado há menos de um ano.

Prestamos as nossas sinceras condolências aos familiares, parentes e amigos de Eracy.

Veja também

6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal participa da abertura da campanha Maio Amarelo, em Sinop

PM de Sorriso intensifica operações, desarticula grupo criminoso e apreende armas e bombas caseiras

Polícia de Sorriso detém suspeitos de homicídio e tentativa e apreende armas, munições e granada

Sorriso: pai é baleado e socorrido pelo SAMU após filho morrer no Hospital Regional

Três criminosos são mortos após assalto no interior de MT

Integrantes de facção são presos suspeitos de atuar em roubo de cargas em Mato Grosso