Governo promove curso de especialização para profissionais dos quatro polos turísticos do Estado

Mais de 200 operadores, guias, condutores e gestores turísticos de Mato Grosso recebem, a partir desta terça-feira (31.05), capacitação técnica especializada em Ecoturismo e Turismo Aventura. A iniciativa é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, por meio da Secretaria Adjunta de Turismo (Seatur), e a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta).

A especialização é voltada aos profissionais dos quatro polos turísticos do Estado, com trade turísticos formalizado ou em processo de formalização. O Polo Araguaia, em Barra do Garças, é a primeira região mato-grossense a receber o curso da Abeta, que vai 31 de maio a 03 de junho.

Entre os dias 06 a 09 de junho, a capacitação chegará para os guias, operadores e outros profissionais do setor do Polo Cerrado, em Chapada de Guimarães. Em seguida, será a vez, do Polo Amazônia, o evento será sediado em Campo Novo do Parecis, durante os dias 20 a 23 de junho, finalizando a programação no Polo Pantanal, em Poconé, nos dias 27 a 30 de junho.

O secretário Estadual Adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, explica que a capacitação potencializa o desenvolvimento do turismo seguro em Mato Grosso. “Essa oportunidade de especialização fomentará ainda mais o desenvolvimento dessas regiões que tem o turismo como atividade econômica e investir em um melhor atendimento”, afirmou.

(Texto sob a supervisão da jornalista Greyce Lima)

Veja também

CCPI Sorriso encerra atividades do ano com orientações sobre direitos dos idosos

Em 2025 mais de 1,7 milhão de veículos do Estado foram licenciados de forma 100% online

Programa SER Família Solidário vai distribuir 100 mil cestas de Natal para municípios de todo o Estado

Concurso Nacional Unificado 2025

Ações do Governo garantem redução histórica e o menor número de focos de calor em 27 anos

Agência Brasileira de Inteligência: segurança nas eleições e ataques com IA são desafios para 2026