Mato Grosso: vítima sequestrada é obrigada a passar a senha do celular e bandidos fazem PIX

O valor subtraído por meio eletrônico, precisamente o PIX, de uma vítima durante um roubo, foi recuperado pela Polícia Civil de Mato Grosso, após ação da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) em apoio à Delegacia de Ribeirão Cascalheira, região leste do Estado.

Na noite de segunda-feira (30.05), a vítima de 42 anos procurou a polícia para registrar o roubo ocorrido horas antes, em sua propriedade na zona rural de Bom Jesus do Araguaia, distante 15 quilômetros da cidade.

Sobre o assalto

A mulher contou que por volta das 2 horas, dois homens armados entraram na fazenda. Na ocasião, ela ouviu o cão latir e ao sair na porta foi rendida pelos indivíduos que apontaram as armas para a cabeça da vítima e adentraram na casa.

Sendo ameaçada a todo momento, tendo que ficar deitada na cama e cabeça baixa, a moradora foi obrigada a entregar o seu celular e passar a senha de acesso ao aplicativo do banco da vítima.

Os suspeitos realizaram três transferências bancárias através da transação PIX. Em seguida a dupla ameaçou novamente a vítima, dizendo que se vingariam caso aciona-se a polícia.

Diante dos fatos a DRCI foi rapidamente acionada para dar apoio as diligências da Delegacia de Ribeirão Cascalheira, e por meio de bloqueio bancário conseguiu recuperar o valor de R$ 2,7 mil subtraídos da vítima.

As investigações continuam visando identificar e prender os autores do roubo majorado.

 

Veja também

PM de Sorriso intensifica operações, desarticula grupo criminoso e apreende armas e bombas caseiras

Polícia de Sorriso detém suspeitos de homicídio e tentativa e apreende armas, munições e granada

Sorriso: pai é baleado e socorrido pelo SAMU após filho morrer no Hospital Regional

Três criminosos são mortos após assalto no interior de MT

Integrantes de facção são presos suspeitos de atuar em roubo de cargas em Mato Grosso

Jovem de 17 anos morre após ser baleado em Sorriso; primo está desaparecido