Secretário diz que provavelmente suspensão das aulas será prorrogada

Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo disse que a decisão do governo de retomar as aulas no dia 5 de abril provavelmente será revista. Ele destaca que quando foi baixada a portaria com a suspensão das aulas, o governo ainda tinha uma visão otimista que o coronavírus não ia ter “grande desenvoltura” em Mato Grosso devido ao calor. “Se tivermos numa crise muito alta não será recomendado voltar (as aulas). Num primeiro momento nós não tínhamos expectativa de quando a situação iria se agravar”, admite o secretário.

Na semana passada, o governador Mauro Mendes (DEM) determinou a suspensão das aulas como uma das medidas restritivas contra à disseminação do novo vírus. No entanto, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) estima que meados de abril e início de maio haja um crescimento no número de pessoas infectadas.

“Essas decisões que estamos tomando iremos rever e se no dia 7 entendermos que não é conveniente voltar às aulas nas redes estadual, essa será a decisão do governo do Estado”, complementou.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES) foram notificados, até a tarde de quinta-feira (26), 11 casos confirmados e 385 suspeitos de coronavírus em Mato Grosso. 

Os casos confirmados da Covid-19 são em Cuiabá (8), Nova Monte Verde (1) e Várzea Grande (2).

Veja também

Sorriso: vacina da gripe liberada para todas as idades a partir de 6 meses

Sorriso: Secretário de Saúde afirma que óbito de bebê de 3 meses está sendo investigado

Dia das Mães em Sorriso será celebrado com muitas homenagens

Dia do trabalho: profissionais da saúde alertam sobre a Síndrome de Burnout

Brasil vai ampliar uso da bactéria wolbachia no combate à dengue

Mãe relata verdadeira saga tentando salvar o filho; bebê de 3 meses morreu