Trabalho integrado entre delegacias e setores antifraudes de bancos recupera dinheiro de golpes

A Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos recuperou na semana passada mais 13 mil reais, valores provenientes de golpes de estelionato praticados contra vítimas no interior do estado. Os golpes envolveram a compra de um veículo em Colíder e de um terreno em Lucas do Rio Verde.

Em Colíder, a vítima declarou à polícia que negociou a compra de veículo e fez o pagamento via Pix. Quando foi buscar o carro modelo Ônix, a proprietária não quis entregar e foi descoberto que a transação era um golpe, uma vez que os valores foram pagos a uma pessoa que disse ser irmão da proprietária.

Já o outro golpe teve como vítima uma moradora de Lucas do Rio Verde que negociou a compra de um terreno. Uma pessoa se passando pelo dono real do terreno informou dados bancários para a transferência do valor negociado. Após realizar a transferência, a vítima constatou que se tratava de golpe e a conta usada para o depósito era de uma ‘laranja’.

A recuperação dos valores pela DRCI contou com apoio dos setores antifraudes dos bancos Pan e Bradesco.

Veja também

Homem é baleado no rosto durante suposta tentativa de assalto no assentamento “Pé no Chão”

Grave acidente entre moto e carro deixa homem em estado crítico em Sorriso

Homem de 38 anos morre em colisão frontal na BR163 em Sorriso

Força Tática prende jovem em Sorriso com ecstasy e lança perfume

Namorado da avó é preso suspeito de estuprar bebê de um ano de idade

PM prende quatro faccionados por tráfico de drogas e apreende 10 tabletes de maconha