Operação cumpre 16 mandados contra associações criminosas voltadas ao tráfico de drogas e assassinatos em MT

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Barra do Bugres e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), cumpre 16 mandados de busca e apreensão domiciliares em Barra do Bugres e Brasnorte, a 169 km e 580 km de Cuiabá, respectivamente, nesta terça-feira (7).

De acordo com a polícia, os alvos da operação ‘Attentus Status’ são membros de associações criminosas voltadas ao tráfico de drogas na região e envolvidos em uma onda de crimes violentos ocorridos no município.

Segundo a polícia, diversos locais foram identificados como pontos de venda de drogas e também como estrutura para membros de organizações criminosas.

Alvos de operação são locais usados para o tráfico de drogas e por membros de associação criminosa  — Foto: Polícia Civil

Alvos de operação são locais usados para o tráfico de drogas e por membros de associação criminosa — Foto: Polícia Civil

Os mandados judiciais foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Barra do Bugres, dentro da investigação realizada pela Delegacia de Barra do Bugres e GCCO.

Participam da operação mais de 80 policiais de unidades da Diretoria de Atividades Especiais e da Delegacia Regional de Tangará da Serra.

O nome da operação, segundo a polícia, é uma expressão em latim que significa ‘Estado Atento’, e faz alusão à constante presença estatal frente ao crescente número de crimes violentos registrados nos últimos meses na região.

Veja também

Sorriso inicia instalação de câmeras de segurança do arco externo

Polícia Civil prende jovem por difundir ideologias neonazistas e racistas nas redes sociais

Mulheres são presas ao tentar registrar falsos diplomas de médicas no CRM

Investigado por homicídios em Sorriso morre em confronto com a Polícia Civil

Briga de vizinhos resulta em três feridos por arma branca em conjunto de quitinetes

Polícia Civil de MT desarticula grupo envolvido em golpe da falsa central de banco com vítimas em todo país