Primeira -dama de MT confirma diagnóstico de câncer

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, fez um desabafo em suas redes sociais nesta sexta-feira (10.06) e confirmou que foi diagnosticada com câncer no pâncreas. Ela informou ainda que será submetida a uma cirurgia para retirada do tumor na próxima semana, em São Paulo. O tratamento de combate à doença será iniciado na sequência da cirurgia. Conforme o relato, ela também foi diagnosticada com câncer de pele.

O anúncio foi feito em sua conta no Instagram. Há dias a primeira-dama esteve afastada das atividades e passou por exames em São Paulo. O governador Mauro Mendes (UB) já havia confirmado que o estado de saúde dela era delicado e deve tirar licença nos próximos dias para acompanhar o tratamento da esposa.

No relato, a primeira-dama ainda desabafou sobre os ataques que ela e sua família vem sofrendo. “Eu e minha família fomos alvo mentiras, calúnias e difamações. Foram inúmeras fakenews orquestradas por mentes doentias. Como não tem o que falar sobre a gestão do Mauro criaram inverdades para atacar nossa vida pessoal”.

Leia Também:  Secretário de Saúde confirma filiação ao DEM de olho na prefeitura de Cuiabá

O diagnóstico da doença foi feito recentemente, após o estado de saúde da primeira-dama ter ficado instável. No final do ano passado, Virginia começou a apresentar sintomas, como tontura, picos de hipoglicemia, perda de peso. Ela passou por diversos exames até o diagnóstico final.

Virginia Mendes é transplantada desde 2014. Nas suas redes sociais, ela agradeceu as orações que tem recebido desde que seu estado de saúde tem sido divulgado.

“Minha gratidão mais sincera a cada um de vocês que nunca medem esforços para me ver bem. Peço que continuem orando e enviando as melhores energias. Isso tem me ajudado muito”, disse a primeira-dama.

Após o tratamento, Virginia retornará às atividades junto a Unidade de Atenção às Família (Unaf), com atendimento às famílias vulneráveis de todo Estado, por meio dos programas Ser Família Emergencial, Solidário, Habitação e Aconchego, entre outros.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal