Altos índices de criminalidade levaram ao lançamento de Operação Integrada em Sorriso

Uma operação integrada foi lançada nesta quinta-feira (09-06) na cidade de Sorriso, com participação de integrantes das forças de segurança. Participam, a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Polícia Federal.

No lançamento da operação um verdadeiro pente fino foi realizado na BR 163, perímetro urbano de Sorriso. Veículos foram parados e vistoriados inclusive em relação a números de chassi.

O objetivo é reduzir os índices de criminalidade e deixar a cidade mais segura, segundo o Chefe da PRF Leonardo Ramos. “As forças de segurança estão presentes, desenvolvendo o melhor pela sociedade de sorriso. As forças trabalham de maneira integrada, com troca de informações e operações como esta, que tornam a cidade mais segura”, afirmou.

O comandante da Polícia Militar, Jorge Almeida disse que as ações no ritmo ABC vão continuar. “Estas ações vão continuar tanto na zona urbana, quanto rural, visando tirar de circulação os criminosos”.

Da ação participou também uma equipe da Polícia Federal. O delegado da PF, Antônio Flávio, explicou que os índices de criminalidade em Sorriso vêm registrando alta, principalmente no que se refere a homicídios e tráfico de drogas. Segundo ele, o trabalho integrado visa a redução destes números.

“Tem que ser um trabalho em conjunto sempre. Para isso temos a chamada Força Tarefa de Segurança Pública, composta por estas quatro instituições que tem como objetivo o combate à criminalidade e violência. Vai ser uma ação contínua, porque percebemos aumento no índice de violência em Sorriso, principalmente em relação a homicídios e tráfico de drogas. E vamos atuar em conjunto para diminuir”, afirmou o delegado. (Colaboração Joca de Souza e Douglas Calixto). 

galeria de imagens

Veja também

5ª loja Martinello é inaugurada no centro de Sorriso

Rio Grande do Sul já registra 29 mortes por causa das chuvas e o número de desaparecidos chega a 60

Motoristas têm até 29 de maio para pagar IPVA 2024 com desconto de 10%

Porto Alegre fecha comportas de segurança para evitar inundação

Brasil registra mais de 244 mil empregos formais em março

Prefeitura e repartições municipais de Sorriso não terão expediente no feriado do Dia do Trabalhador